Bug encontrado em mapa de Sanhok permite jogadores tirar vantagem em PUBG

Bug no mapa permite que jogador fique invisível e consiga atirar em oponentes pelas costas sem ser notado.

Por Ricardo Peroto 3 de julho de 2018 às 9h53 am Atualizado há 2 anos atrás
Bug encontrado em mapa de Sanhok permite jogadores tirar vantagem em PUBG

Player escondido sob o solo de Sanhok (Imagem: PUBG)

O novo mapa de Playerunknown’s Battlegrounds na versão para computador conhecido como Sanhok é realmente incrível de muitas formas. Sanhok, que é baseado em uma ilha tropical é bem menor que os outros dois disponíveis para jogar, o que torna os primeiros minutos do jogo um verdadeiro banho de sangue.

Assim, qualquer maneira de tirar vantagem sob outros players é importante – mesmo que de forma injusta para alguns. Conforme um post no site Kotaku, os jogadores descobriam um bug desonesto que permite que o jogador consiga se deitar abaixo do terreno do mapa, ficando assim invisível. O lugar fica do lado de fora de um dos prédios no vilarejo de Ka Nham.

Nesta área onde o bug acontece, o sistema de colisão não funciona, permitindo que além do player ficar abaixo do terreno, também não possa ser detectado caso o seu oponente “esbarre” nele. Como se não fosse o suficiente, também é possível atirar daquela posição, e como você pode ver no vídeo abaixo feito pelo Youtuber niKlas, é uma maneira fácil de conseguir algumas eliminações no começo do jogo já que os outros players não sabem a “armadilha” que os espera.

Por não ser um bug que afeta todos os jogadores igualmente, espera-se que a PUBG  Corp conserte isso o mais rápido possível, visto que estraga a experiência de uns jogadores sobre os outros. Enquanto a correção não acontece, espera-se que os players não utilizem dessa área para que o jogo continue de forma mais justa.

Comentários