YoDa revela o motivo do banimento na Twitch e alerta: “Streamers tomem cuidado, no fim nossa região está sozinha”

Streamer foi banido ao vivo; espectadores que assistiam no momento não haviam entendido o motivo

Por Guilherme Peroto 5 de novembro de 2020 às 23h58 pm Atualizado há 3 anos atrás
YoDa revela o motivo do banimento na Twitch e alerta: “Streamers tomem cuidado, no fim nossa região está sozinha”

YoDa é banido na Twitch pela segunda vez no ano (Foto: Riot Games/Reprodução)

O streamer brasileiro Felipe ‘YoDa‘ Noronha, um dos maiores nomes da Twitch, acabou recebendo mais um banimento na plataforma nesta quinta-feira (5), durante uma de suas transmissões ao vivo. Até antes do seu pronunciamento, que acontece através de seu Twitter oficial, a comunidade não sabia qual era o motivo e muitos já mandavam mensagens de apoio e contra as atuais diretrizes do site de streaming.

No tweet feito por YoDa, ele informa que o banimento foi dado por copyright e, mais uma vez, sem nenhum aviso prévio. YoDa comentou também que desde que a Twitch passou a aplicar banimentos por copyright, ele vem apagando VODS de seu canal, alguns deles de 5 anos atrás.

“Quem estava me acompanhando sabe que eu estava me dedicando muito pra trazer um conteúdo diferenciado como sempre nesses últimos meses mas confesso que preciso tirar uns dias independente do ban sair amanha ou depois”, lamentou o streamer que parece não saber até quando ficará banido.

YoDa aproveitou também para alertar todos os streamers brasileiros da plataforma, dizendo: “Streamers tomem cuidado, no fim nossa região está sozinha. Não importa seu tamanho ou sua história”.

No começo deste ano, o streamer recebeu seu primeiro ban na plataforma. Na ocasião, ele também reclamou da falta de clareza e suporte aos brasileiros na Twitch.

Comentários