Twitch Tv é banida da China

Twitch Tv esta completamente bloqueada em território chinês desde o dia 20/09.

Por Eduardo Cassol 24 de setembro de 2018 às 15h18 pm Atualizado há 2 anos atrás
Twitch Tv é banida da China

Twitch Tv (Imagem: Twitch.tv/Reprodução)

Twitch Tv um dos se não o maior site de streaming atual está completamente bloqueado em solo Chinês desde o dia 20 de setembro, tendo até mesmo seu aplicativo removido da Apple Store local. Apesar da Twitch ter confirmado o bloqueio não foi revelado o motivo das autoridades terem tomado essa decisão.

A plataforma Twitch vem se tornando muito popular, principalmente através dos eSports que sempre recebem uma cobertura em seus campeonatos com uma gama de telespectadores gigantesca.

Na China o serviço de streaming ganhou muitos seguidores em poucos meses, muitos deles entraram na plataforma no final de agosto para assistir as partidas de eSports sendo jogadas na Asian Games em Jacarta. Pois estas partidas não foram transmitidas em canais na televisão, forçando os usuários a assistirem a transmissão da Twitch.

A China é um país que adota um regime de censura, este que fez com que diversos outros serviços já fossem banidos anteriormente, como o Skype, Facebook e até mesmo o Google. Apesar de não sabermos exatamente os motivos para este ban da Twitch, muito se especula que seja uma medida preventiva para evitar a popularização da plataforma no país, o que pode trazer no futuro problemas no controle da comunicação da população chinesa.

Comentários