Twitch decide remover o emote PogChamp da plataforma; saiba o motivo

Emote gratuito era muito utilizado pelos usuários da plataforma

Por Guilherme Peroto 7 de janeiro de 2021 às 0h05 am Atualizado há 3 anos atrás
Twitch decide remover o emote PogChamp da plataforma; saiba o motivo

PogChamp surgiu em um vídeo feito pelo streamer Ryan Gutierrez, conhecido como Gootecks (Imagem: Cross Counter TV/Reprodução)

A Twitch, através de uma publicação em suas redes sociais, comunicou nesta quarta-feira (6) a remoção do emote PogChamp. Segundo a empresa, a decisão de retirar o emote veio após “as declarações de Ryan Gutierrez (rosto por trás do emote) encorajando mais violência após os acontecimentos de hoje no Capitólio”.

Para os que não estão muito por dentro das notícias pelo mundo, o Capitólio, sede do Congresso americano em Washington, foi invadido nesta quarta por um grupo de apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral. Em novembro do ano passado, estes mesmos votos definiram a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais. Durante a invasão, uma mulher acabou morta após ser baleada.

Na publicação, a Twitch revelou que deseja manter o sentimento do “Pog” vivo, visto que segundo ela o “seu significado é muito maior do que a pessoa retratada ou a própria imagem”. Para isso ela se juntará a comunidade na busca de criar um novo emote que possa ser utilizado “nos momentos de mais hype” da plataforma.

O emote já foi retirado de toda a plataforma e não deverá mais voltar. Quanto ao novo que virá para substituí-lo, ainda não foi informado quando estará disponível.

Comentários