Sucesso na Twitch, Rust supera Cyberpunk 2077 e se torna o jogo mais vendido da semana no Steam

Game de sobrevivência ganhou uma enorme notoriedade após a abertura de um “servidor de streamers”

Por Guilherme Peroto 11 de janeiro de 2021 às 23h15 pm Atualizado há 3 anos atrás
Sucesso na Twitch, Rust supera Cyberpunk 2077 e se torna o jogo mais vendido da semana no Steam

Rust é o maior sucesso da Twitch no momento (Imagem: Reprodução)

Jogo mais visto da Twitch na atualidade, Rust vem se superando cada vez mais. Segundo dados do SteamDB, nesta última semana, dos dia 3 a 10 de janeiro, o game de sobrevivência multijogador colocou um ponto final no reinado de Cyberpunk 2077 ao tirar o título de jogo mais vendido da semana no Steam.

Há sete semanas na liderança, o aguardado game da CD Projekt Red acabou sofrendo uma grande perda de popularidade, muito por conta dos diversos bugs que decepcionaram os jogadores.

Já Rust, que vem se aproveitando seu sucesso na Twitch – graças as transmissões de streamers populares como jacksepticeye, Pokimane, xQc, shroud e outros – subiu quatro posições no ranking e chegou pela primeira vez a liderança. Recentemente, o game também quebrou seu recorde de jogadores simultâneos, o que acabou “obrigando” a desenvolvedora, Facepunch Studios, adicionar mais servidores.

Rust subiu quatro posições no ranking (Imagem: SteamDB/Reprodução)

Rust subiu quatro posições no ranking (Imagem: SteamDB/Reprodução)

Na segunda colocação do ranking, aparece o Valve Index VR, novo óculos de realidade virtual da empresa que ainda não está disponível no Brasil. Seguindo Cyberpunk de perto, na quarta colocação está o game de piratas Sea of Thieves.

Phasmophobia, Raft, Hades, Counter-Strike: Global Offensive – Operation Broken Frang, Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption 2, completam o top 10 de jogos mais vendidos do Steam.

Comentários