Pokémon UNITE: Lucario melhores builds e estratégias

Lucario o Pokémon cão lutador, capaz de ler os pensamentos e movimentos dos Pokémon através de suas auras.

Por Eduardo Cassol 30 de novembro de 2021 às 17h36 pm Atualizado há 2 anos atrás
Pokémon UNITE: Lucario melhores builds e estratégias

Lucario Pokémon UNITE (Imagem: Pokémon Company)

Lucario é um Pokémon muito forte e rápido, porém um pouco complicado de se jogar, principalmente para jogadores novatos, porém muito recompensador caso você masterize, sempre no topo das tier lists, é um ótimo Pokémon para subir seu ranking de forma eficaz.

Prós e Contras

Prós:

  • Dano alto
  • Boa mobilidade

Contras:

  • Sofre contra controle de grupo

Kit do Lucario

 
Habilidade Steadfast (Imagem: Pokémon UNITE) Passiva – Steadfast Ao cair para menos de 50% do HP, ganha um escudo e aumenta a velocidade de movimento por 5s (resfriamento de 60s).
 

Habilidade Básica (Imagem: Pokémon UNITE)

Ataque Básico – Reforçado Torna-se um ataque reforçado a cada terceiro ataque, atacando duas vezes. O primeiro ataque é um ataque básico normal e o segundo é um ataque adicional que pode atingir criticamente, aumentar o alcance e lançar os inimigos para o ar.

Habilidade 1

Inicial Level 5 Descrição

Habilidade Quick Attack (Imagem: Pokémon UNITE) Quick Attack

 Lucario avança causando dano aos inimigos atingidos. Pode evoluir para Extreme Speed ou Power-Up Punch.

Habilidade Extreme Speed (Imagem: Pokémon UNITE)Extreme Speed  Lucario avança, causando dano a todos os inimigos atingidos e curando Lucario para cada inimigo atingido. O primeiro inimigo atingido redefinirá o cooldown de Extreme Speed. Este efeito não pode ocorrer no mesmo alvo mais de uma vez a cada 10 segundos. Atacar imediatamente após o avanço executará um ataque único em uma área que causa 75% de Atk e pode acertar criticamente.
  Habilidade Power-Up Punch (Imagem: Pokémon UNITE)Power-Up Punch  Lucario começa a carregar energia, diminuindo a velocidade e reduzindo o dano recebido em 30% enquanto se prepara para desferir um golpe devastador. Após o lançamento, Lucario ataca – causando dano ao primeiro inimigo atingido. Power-Up Punch causa dano bônus baseado na vida faltante do inimigo e fará com que o próximo ataque de Lucario seja aumentado. O tempo de espera para Power-Up Punch é reduzido sempre que Lucario acerta um movimento.

Habilidade 2

Inicial Level 7 Descrição

Habilidade Meteor Mash (Imagem: Pokémon UNITE)Meteor Mash

Lucario dá um soco com a força de um meteoro, causando dano e repelindo os inimigos. Pode evoluir para Bone Rush ou Close Combat.

Habilidade Bone Rush (Imagem: Pokémon UNITE)Bone Rush  Lucario ataca rapidamente com um osso, causando dano aos inimigos atingidos em até 6 vezes. Inimigos de longo alcance serão atingidos 3 vezes e de perto eles serão atingidos 6 vezes. Lucario então joga o osso após o ataque final, empurrando os inimigos e fazendo com que o osso caia a uma curta distância. Lucario pode ativar Bone Rush novamente para se teletransportar para o osso, causando dano aos inimigos em uma pequena área ao redor dele. Acertar um dos ataques iniciais do Bone Rush irá zerar o tempo de resfriamento para velocidade extrema naquele alvo.
  Habilidade Close Combat (Imagem: Pokémon UNITE)Close Combat  Lucario dá socos rapidamente, causando dano aos inimigos na área à sua frente 11 vezes ao longo da duração.
 
Habilidade UNITE – Aura Cannon O Aura Cannon não tem limite para o número de vezes que pode atingir um alvo, ao invés disso, ele causa dano aos inimigos em sua área enquanto viaja, ganhando velocidade. À queima-roupa, um inimigo parado pode ser atingido até 4 vezes e quando o canhão está na velocidade máxima, um inimigo parado só será atingido duas vezes. O dano do próximo Power-Up Punch é aumentado em cerca de 20%, e os inimigos atingidos pelo canhão têm seu cooldown interno para redefinir Extreme Speed.

Como jogar com Lucario

Domine sua rota no inicio do jogo, o kit inicial do Lucario permite que você roube Pokémon selvagens do time inimigo com certa facilidade, as habilidades iniciais possuem bom dano e sua passiva permite uma maior sobrevivência.

Se aproveite do reset da habilidade Extreme Speed.

Use Bone Rush ofensivamente mas não esqueça que esta habilidade pode ser usada para se reposicionar.

Builds

Extreme Rush

Ofensiva
Habilidades  Held Item Battle Item
Habilidade Extreme Speed (Imagem: Pokémon UNITE)Extreme Speed Held Item Attack Weight Imagem: Pokémon UNITE)Attack Weight Battle Item Full Heal Imagem: Pokémon UNITE)Full Heal
Habilidade Bone Rush (Imagem: Pokémon UNITE)Bone Rush Held Item Score Shield Imagem: Pokémon UNITE)Score Shield  
  Held Item Buddy Barrier Imagem: Pokémon UNITE)Buddy Barrier  

Power Up

Ofensiva
Habilidades  Held Item Battle Item
Habilidade Power-Up Punch (Imagem: Pokémon UNITE)Power-Up Punch Held Item Attack Weight Imagem: Pokémon UNITE)Attack Weight Battle Item Full Heal Imagem: Pokémon UNITE)Full Heal
Habilidade Bone Rush (Imagem: Pokémon UNITE)Bone Rush Held Item Score Shield Imagem: Pokémon UNITE)Score Shield  
  Held Item Buddy Barrier Imagem: Pokémon UNITE)Buddy Barrier  

Eject Button também é uma boa escolha para substituir o Full Heal, porém ele cobre o maior defeito do Lucario, que é sua fraqueza a controle de grupos.

Buddy Barrier pode ser substituído por Muscle Band, aumentando um pouco o dano porém diminuindo sua sobrevivência.

Comentários