ON e-Stadium terá arena multiuso com telão gigante, arquibancada retrátil, camarote e tecnologia de última geração

Maior complexo de e-Sports da América Latina será inaugurado, em São Paulo, no mês de setembro

Por Guilherme Peroto 18 de julho de 2019 às 20h14 pm Atualizado há 5 anos atrás
ON e-Stadium terá arena multiuso com telão gigante, arquibancada retrátil, camarote e tecnologia de última geração

ON e-Stadium sediará os principais eventos de games e e-Sports do Brasil (Imagem: Montagem)

Em setembro, a cidade de São Paulo receberá o maior complexo de e-Sports da América Latina. Pronta para atender um público amante dos esportes eletrônicos de mais de 17,7 milhões de pessoas no Brasil, a ON e-Stadium terá mais de 3000 m² e irá sediar os principais eventos de games e e-Sports do Brasil.

Para auxiliar na realização do projeto, a ON e-Stadium conta com patrocinadores de peso como digio, AOC, HyperX e Max Racer, marcas que já estão inseridas e consolidadas no mercado de eSports.

O complexo ON e-Stadium, que ficará localizado no bairro da Aclimação em São Paulo, terá um formato 360º, com centro de treinamento, loja especializada, salas para produção de conteúdo audiovisual, espaço para streaming, área de gaming experience, lanchonete e estacionamento exclusivo.

Seu principal diferencial será a Arena ON e-Stadium, um espaço que receberá desde grandes campeonatos de e-Sports até eventos corporativos. “A Arena contará com toda a infraestrutura necessária para a realização de grandes eventos, sejam eles de e-Sports, corporativos (B2B) ou de outros segmentos. Nesse espaço, teremos arquibancada retrátil automatizada, um painel de led fixo de aproximadamente 50 m², isolamento acústico, som e iluminação de última geração, cabines para transmissão, pé direito interno de 10 metros e, para oferecer ao público o máximo de conforto e uma experiência única, a Arena terá capacidade para 600 pessoas sentadas, além de 5 camarotes com bar exclusivo. Além disso, estamos contando com a expertise, experiência e tecnologia da empresa Loudness na construção da Arena, eles são responsáveis pela infraestrutura de áudio e vídeo de espaços como o Estádio Allianz Parque e shows de bandas renomadas como Pearl Jam e Bon Jovi ”, afirma Rafael Garcia, um dos diretores e idealizadores da ON e-Stadium.

Projeto da fachada da ON e-Stadium (Imagem: Divulgação / ON e-Stadium)

Projeto da fachada da ON e-Stadium (Imagem: Divulgação / ON e-Stadium)

A ON e-Stadium dará ao público brasileiro, que é o terceiro lugar no ranking de audiência de torneios de e-Sports no mundo, a oportunidade de assistir a uma final de campeonato com a mesma infraestrutura e tecnologia encontradas nas melhores arenas de e-Sports ao redor do mundo. “Fizemos questão de ter como referência as melhores arenas dos EUA e da Europa para a construção da nossa, mas com alguns diferenciais como a arquibancada retrátil que dispõe da flexibilidade de adequar o espaço de acordo com a necessidade do evento, tudo isso em apenas 10 minutos, tempo necessário para transformar a arquibancada em um espaço livre. Além disso, essa união de arena, gaming experience, cursos, estúdios e tudo mais que iremos oferecer não se encontra em nenhuma arena no mundo”, completa Rafael.

Além dos campeonatos de e-Sports, a Arena ON e-Stadium e outras áreas do complexo poderão abrigar qualquer tipo de evento voltado para esse segmento, seja ele corporativo, show, summits ou encontros.

Comentários