Morre cão por trás do emote FrankerZ da Twitch

Segundo os donos do cachorro, Frankie faleceu aos 8 anos de idade na manhã desta sexta-feira (31)

Por Guilherme Peroto 31 de julho de 2018 às 19h23 pm Atualizado há 2 anos atrás
Morre cão por trás do emote FrankerZ da Twitch

Cão faleceu aos 8 anos de idade (Imagem: Instragram/

Morreu nesta terça-feira (31), o cachorro Frankie, conhecido mundialmente pelo seu emote na Twitch, “FrankerZ”. Usado na maioria das vezes para expressar sarcasmo ou simplesmente quando um cachorro qualquer aparece na transmissão, este simples cãozinho é um dos emotes mais populares da plataforma.

A notícia da sua morte foi dada por Ernest Le, membro da staff da Twitch, e seu familiar Dennis Le em suas redes sociais, ambos confirmando que Frankie faleceu com 8 anos de idade.

Em sua publicação no Twitter, Ernie Le escreveu: “Ouvi de um familiar que o nosso garoto FrankerZ faleceu nesta manhã. Ele tinha 8 anos e fará muita falta”. Segundo a história por trás do emote, FrankerZ foi colocada na plataforma graças a Ernie, que ao se referir a ele mesmo como FrankerZ falava com uma voz diferente, isso levou um membro da Twitch a adicionar a foto do cão de Ernie como um emoticon.

No Instagram, Dennis Le postou a famigerada foto que deu origem ao emote com a seguinte mensagem: “Adeus ao melhor garoto que conheço. Amo você Frankie”.

FrankerZ é um dos diversos emotes da Twitch, que são conhecidos mundialmente e “spammados” diariamente nos chats das transmissões feitas na plataforma, seja em streams pessoais ou em transmissões de grandes eventos de eSports.

Comentários