Kelazhur se torna o primeiro brasileiro a se classificar para o mundial de StarCraft II

Brasileiro Diego “Kelazhur” faz história e garante sua vaga no WCS Global Playoffs, mais conhecido como o campeonato mundial de StarCraft II

Por Ricardo Peroto 13 de setembro de 2017 às 10h18 am Atualizado há 2 anos atrás
Kelazhur se torna o primeiro brasileiro a se classificar para o mundial de StarCraft II

Filho de pai norte-americano e mãe brasileira, jogador de 20 nasceu nos EUA, mas morou no Brasil por muito tempo

E o Brasil mais uma vez fez história no mundo dos esportes eletrônicos, desta vez ao conquistar uma vaga inédita no campeonato mundial de StarCraft II. O autor do enorme feito foi Diego “Kelazhur” Schiwimer, que estará presente na BlizzCon, a conferência anual da Blizzard Entertainment, local onde acontecerá o mundial de Starcraft II, o WCS Global Playoffs.

A vaga foi conquistada através do circuito WCS (World Chapionship Series), no qual os oito jogadores com a maior pontuação no quadro geral se classificavam, Kelazhur terminou na 6ª colocação com 3250 pontos. O último campeonato disputado pelo jogador que dava pontos para o ranking aconteceu em Montreal, no Canadá, o brasileiro terminou na 5º/8º ao perder nas quartas de finais contra o norueguês Jens “Snute” Aasgaard por 3 a 1.

O campeonato mundial acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro, em Anahim, no estado da Califórnia, Estados Unidos, durante a BlizzCon que acontece por lá. A premiação total será de US$ 700 mil. Além do brasileiro, o campeonato contará com a participação de mais 15 jogadores, sendo oito deles sul-coreanos (famosos no mundo todo por terem o StarCraft quase como uma religião no país).

Comentários