Inscrições para os Jogos Escolares Eletrônicos estão abertas até está quarta-feira

Competição terá campeonatos de PES, Just Dance e Clash Royale; veja como se inscrever

Por Guilherme Peroto 2 de setembro de 2019 às 17h38 pm Atualizado há 5 anos atrás
Inscrições para os Jogos Escolares Eletrônicos estão abertas até está quarta-feira

Projeto está sendo organizado pela Globo e Octogan, patrocínio da Oi (Imagem: Divulgação)

As inscrições para a primeira edição dos Jogos Escolares Eletrônicos está prestes a se encerrar. Por isso, se você tem entre 15 e 17 anos e está matriculado em qualquer escola do Brasil, não perca tempo, já que as inscrições vão até está quarta-feira (4).

O projeto que é uma iniciativa do Esporte da Globo, em parceria com a Octogon Brasil, principal agência nacional em marketing esportivo, entretenimento e experiência, conta também com o patrocínio da Oi.

Ao todo, três modalidades serão disputadas, sendo elas: PES, Just Dance e Clash Royale. Com um calendário até novembro, os Jogos Escolares Eletrônicos tem como objetivo estimular ainda mais o cenário de eSports – jogos eletrônicos – no Brasil.

Como se inscrever nos Jogos Escolares Eletrônicos

A inscrição para participar dos jogos deve ser feita até o dia 4 de setembro no site www.jogosescolareseletronicos.com.br. Visto que os competidores são menores de idade e estudantes, é necessário apresentar autorização dos pais ou responsáveis e comprovante da situação escolar.

O local da escola determinará qual Estado (ou Distrito Federal) o competidor irá representar, que pode escolher disputar entre um dos seguintes jogos: PES 2019 (PS4 ou XBOX), Just Dance (Just Dance Now), ou Clash Royale (mobile).

Após completar o cadastro, a organização dos Jogos Escolares Eletrônicos irá analisar os documentos e validará o registro dos competidores que cumprirem todos os requisitos.

Assim que o registro do competidor for aceito, ele receberá uma confirmação que lhe dará acesso a plataforma de competição do JEE.

Forma de disputa

A primeira fase, chamada de Fase Regional, será disputada de forma online através da plataforma dos Jogos Escolares Eletrônicos, entre os dias 14 e 28 de setembro, sempre aos sábados e domingos. Avançam para a fase de play-offs, disputado online em outubro, os melhores do ranking de cada região.

Em novembro, os melhores de cada modalidade disputarão a grande final nacional. O evento será presencial e a cidade-sede deve ser anunciada em breve. Para uma conexão de qualidade, o evento contará com o serviço de internet de alta velocidade da Oi, a Oi Fibra.

Comentários