Flamengo está a um passo de investir em e-sports

Proposta já está na mesa dos conselhos administrativo e deliberativo, votação deve acontecer nas próximas duas ou três semanas, segundo o vice-presidente de marketing do clube

Por Guilherme Peroto 5 de julho de 2017 às 11h43 am Atualizado há 3 anos atrás
Flamengo está a um passo de investir em e-sports

Flamengo pode estar muito próximo de entrar no mundo dos e-sports (Imagem: Divulgação)

Seguindo a tendência de outros clubes de esportes tradicionais como o Paris-Saint Germain da França, o Valencia da Espanha e o Santos, o Flamengo planeja começar a investir na área de e-sports. Quem trás essa informação é Daniel Orlean, vice-presidente de marketing do clube em entrevista ao site MyCNB.

Segundo ele o relatório elaborado pelo departamento de marketing para entrar no mundo dos esportes eletrônicos já está na mesa dos conselhos administrativo e deliberativo, votação deve acontecer nas próximas duas ou três semanas.

Daniel comentou também que um dos motivos da iniciativa partiu da necessidade de construir uma relação com os fãs e jogadores profissionais de e-sports, visto que apesar de muitos escolherem o Flamengo no futebol, nos e-Sports os mesmos acabam torcendo para outras equipes.

Nenhum detalhe mais aprofundado sobre quais jogos o clube pretende investir de início foram informados na entrevista, mas é muito provável que seja em algum de futebol, no caso FIFA ou PES.

Comentários