Depois de proibição, uso da palavra simp na Twitch mais do que dobra no último mês

Emotes contendo a expressão serão removidos da plataforma

Por Ricardo Peroto 21 de dezembro de 2020 às 10h47 am Atualizado há 4 meses atrás
Depois de proibição, uso da palavra simp na Twitch mais do que dobra no último mês

Novos termos da Twitch começam a valer em 2021

A Twitch anunciou há alguns dias que não mais permitiria que streams e comentários chamassem de uns aos outros de “simps”. Além desse, os termos “incel” e “virgem” também seriam motivos de banimento. “Usar esses termos por si só não levaria a uma aplicação [ação], mas tomaríamos medidas se eles fossem usados ​​repetidamente de forma hostil”, esclareceu a empresa.

Os termos recém-banidos fazem parte de uma atualização das políticas gerais da Twitch sobre conduta odiosa e assédio, que estão programadas para entrar em vigor no dia 22 de janeiro.

O que significa simp?

O termo normalmente se refere a homens que parece estar desesperados pela atenção de uma mulher. Por exemplo, se alguém faz uma doação para uma streamer feminino, os outros irão se referir a ele como um “simp”.

Além da palavra, os emotes contendo o termo também serão removidos da plataforma, conforme declarado pela COO Sara Clemens: “Estaremos negando proativamente emotes que incluem o termo “simp”. E nós os removemos quando denunciados e continuaremos fazendo isso assim que a política mudar.”

Nos últimos 15 dias, porém, o uso do termo dobrou entre os usuários da plataforma se comparados ao mesmo período do mês passado. A informação divulgada através do Streamer Hatchet só pode ter o seu aumento de uso explicado pelo seguinte motivo – os novos termos de serviço.

Com relação ao assédio sexual, as novas políticas “adotam uma tolerância muito menor para o comportamento de objetificação ou assédio”, como diz Twitch.

As novas diretrizes proíbem explicitamente comentários repetidos sobre “a atratividade percebida de alguém” (positivos ou negativos); comentários obscenos ou explícitos relacionados à sexualidade ou aparência (incluindo figuras públicas); e “links indesejados e não solicitados para imagens ou vídeos de nudez”.

Ainda não há mais detalhes sobre como a Twitch aplicará a proibição e punição do uso desses termos.

Comentários