Como ver o FPS de Apex Legends no PC

Veja como exibir o contador de FPS de Apex Legends no PC

Por Guilherme Peroto 22 de fevereiro de 2019 às 13h37 pm Atualizado há 5 anos atrás
Como ver o FPS de Apex Legends no PC

Apex Legends é o mais novo sucesso do gênero Battle Royale (Imagem: Respawn/Reprodução)

Disponível para PS4, Xbox One e PC, Apex Legends, o mais novo sucesso do gênero Battle Royale chegou ao mercado há pouco tempo, o que deixa alguns jogadores um pouco confusos sobre algumas opções disponíveis.

Uma dessas opções é o contador de FPS. Apesar dos jogadores de console não precisarem se preocupar com essa questão, já que o jogo têm um bom desempenho nos mesmos, os usuários de PC necessitam dessa informação para ter uma ideia melhor de como o game está indo.

Por se tratar de um jogo de tiro rápido e dinâmico é preciso estar com um FPS alto e estável, visto que qualquer queda de quadros pode fazer com que você erre um tiro importante e acabe morrendo.

Diferentemente de muitos jogos, nos quais você habilita o contador de FPS por meio do menu de opções, em Apex Legends é preciso ativá-lo através do cliente da Origin.

Como exibir o contador de FPS de Apex Legends no PC

O primeiro passo para habilitar o contador de FPS no Apex Legends é ir até o cliente da Origin, lá clique na opção “Origin” localizada na parte superior esquerda do cliente. No menu acesse “Configurações do aplicativo”.

Origin > Configurações do Aplicativo

Origin > Configurações do Aplicativo

Na nova tela que irá carregar no meio do cliente, vá na aba “Origin no Jogo”. Caso sua janela esteja pequena é preciso selecionar o opção “Mais” e lá você encontrará o “Origin no Jogo”.

Nas abas, selecione Origin no Jogo

Nas abas, selecione Origin no Jogo

Desça a página e você encontrará uma seção chamada “Durante o jogo”. A primeira opção dela é o “Exibir contador de QPS” (QPS é a tradução de FPS). Nela basta você escolher onde o FPS irá ser exibido, assim todos os jogadores da Origin passarão a mostrá-lo no local onde você escolher.

Por fim, escolha onde o FPS será mostrado

Por fim, escolha onde o FPS será mostrado

Comentários