Como funcionam e quais são os ranks de Pokémon UNITE

Descubra quais são as patentes de Pokémon UNITE

Por Guilherme Peroto 27 de setembro de 2021 às 19h50 pm Atualizado há 3 anos atrás
Como funcionam e quais são os ranks de Pokémon UNITE

Pokémon UNITE conta com sistema ranqueado similar ao de outros MOBAs (Imagem: Reprodução/Pokémon UNITE)

Assim como todo e qualquer MOBA da atualidade, Pokémon UNITE conta com um sistema de ranqueamento. O game, que foi lançado recentemente para mobile, nivela os jogadores que decidem experimentar este modo mais competitivo em rankings que vão do Beginner até o Master.

Para que players mais desavisados não se aventurem sem querer e com pouca experiência nesta fila, somente treinadores com nível 6 ou maior tem acesso a este modo. Ter pelo menos cinco Pokémon e uma pontuação de Fait Play de pelo menos 80 são outros dois pré-requisitos que precisam ser cumpridos.

Os rankings de Pokémon UNITE, assim como os encontrados em outros grande jogos como League of Legends e Free Fire, dividem os jogadores em classes. A mais baixa é a Beginner. Quanto mais pontos o player somar, a classificação vai subindo para Great, Expert, Veteran, Ultra e, por fim, Master – ranking mais alto do game no momento.

Rankings Pokémon UNITE (Imagem: Reprodução/Pokémon UNITE)

Rankings Pokémon UNITE (Imagem: Reprodução/Pokémon UNITE)

Algo um pouco diferente em Pokémon UNITE em relação a outros jogos que utilizam este sistema, é que os ranks possuem uma quantidade diferente de subníveis. O Begginer conta com 3 classes, enquanto o Great possui 4. No Expert, Veteran e Ultra os jogadores terão que passar por 5 classes. Já no Master, não existem classes.

Para subir de ranking é preciso conquistar quatro Diamond Points, que são conseguidos ao atingir uma certa quantidade de Performance Points – adquiridos ao vencer partidas ranqueadas. Conforme o rank vai subindo, mais Performance Points são necessárias para subir de classe. Exemplificando, um jogador Begginer Classe 1, precisará de 80 Performance Points para cada Diamond Point. Já um Veteran necessitará de 300 Performance Points para conseguir um Diamond Point.

  • Begginer Rank (80 Performance Points por divisão)
  • Great Rank (120 Performance Points por divisão)
  • Expert Rank (200 Performance Points por divisão)
  • Veteran Rank (300 Performance Points por divisão)
  • Ultra Rank (400 Performance Points por divisão)
  • Master Rank

Comentários