Blizzard abrirá instalação de e-sports em Los Angeles

Com espaço para até 250 pessoas, espaço contará com transmissões ao vivo e até vestiário para os jogadores profissionais.

Por Ricardo Peroto 9 de setembro de 2017 às 13h02 pm Atualizado há 3 anos atrás
Blizzard abrirá instalação de e-sports em Los Angeles

Arena terá espaço para até 250 pessoas na audiência. (Foto: The Verge/Katowice 2017)

O local que será chamado Blizzard Arena Los Angeles, funcionará no Burbank Studios, antiga casa de “The Tonight Show” – famoso late-night talk sow americano transmitido desde 1954.

O local possui 50 mil metros quadrados e será totalmente dedicado a transmitir eventos de e-sports ao vivo durante todo o ano. De acordo com David Gordon, gerente de relações públicas da Blizzard, a instalação terá três espaços de estúdio e mais duas salas para o controle de produção.

Um estúdio será projetado para possuir uma audiência ao vivo de cerca de 450 pessoas, dependendo do evento, com assentos no estádio e espaço no chão, enquanto os outros dois serão usados para produção onde ficarão os comentaristas e narradores ou jogadores que competem no backstage.

A nova casa também contará com um espaço para os jogadores praticarem antes de começarem seus jogos na competição – inclusive com um vestiário. Uma loja física também funcionará dentro da instalação.

A vantagem, de acordo com Gordon é que essa nova instalação evitará que a empresa fique em em constante mudança para realizar as competições.

“Tendo um espaço existente como esse, teremos capacidades totalmente integradas, onde basicamente podemos ligar as luzes e ajustar algumas coisas de um evento a outro”, disse ele. “Definitivamente aprendemos com todos os eventos que passamos ao longo dos anos”.

A arena abrirá no fim de semana de 7 e 8 de outubro, quando transmitirá os playoffs para a primeira temporada da empresa de sua liga de desenvolvimento “Overwatch Contenders“. Espera-se que o mercado e-sports cresça para US $ 696 milhões até o fim deste ano.

Comentários