Arena PvP de Sea of Thieves será desabilitada permanentemente

Cosméticos gratuitos serão dados a jogadores que se dedicaram ao modo

Por Guilherme Peroto 4 de fevereiro de 2022 às 1h37 am Atualizado há 2 anos atrás
Arena PvP de Sea of Thieves será desabilitada permanentemente

Modo deixará de ser jogável no dia 10 de março (Imagem: Rare)

Dentre os anúncios feitos pela Rare durante o Sea of Thieves 2022 Preview Event, a empresa revelou que estará desabilitando permanentemente o modo Arena no game. O principal motivo, segundo a mesma, é a falta de interesse dos jogadores.

Em um comunicado publicado pela desenvolvedora, ela começou ressaltando que tomar essa decisão foi difícil: “Em primeiro lugar, esta foi uma decisão extremamente difícil, mas acreditamos firmemente que é a certa para nos permitir focar em nossos planos para o modo Aventura. Apesar dos esforços de uma equipe extremamente talentosa, a Arena infelizmente nunca atingiu os objetivos que tínhamos originalmente para ela”.

Ainda de acordo com a Rare apenas 2% dos jogadores usavam seu tempo no modo. A empresa comentou também sobre a falta de interesse da mesma no modo, visto que desde seu lançamento poucas mudanças foram feitas: “A Arena infelizmente nunca se tornou popular o suficiente para justificar nossos esforços criativos lá, além de nossos esforços iniciais para refinar a experiência para atrair um público mais amplo”.

Para compensar os jogadores que investiram seu tempo no modo, a empresa distribuirá alguns presentes. Piratas que tiverem atingido o nível 5 do Lobos do Mar até o dia 27 de janeiro, receberão os seguintes itens:

  • The Azure Scout
  • The Flaming Jackal
  • The Golden Chaser
  • The Lucky Rover
  • The Regal Hound

Jogadores ainda mais dedicados, que chegaram ao nível 50 do Lobos do Mar até a mesma data, serão presenteados com o cosmético de navio The Good Boy.

Quando a Arena irá acabar no Sea of Thieves

O modo Arena será desabilitado do jogo no dia 10 de março. Após seu fim, as recompensas começarão a ser distribuídas aos jogadores que cumpriram os requisitos.

Comentários