Após invasão de cheaters chineses, jogadores de Apex Legends pedem bloqueio do país

Aimbots, speedhackers, wallhackers e bots de anúncio estão tomando conta de vários servidores internacionais

Por Guilherme Peroto 11 de março de 2019 às 14h38 pm Atualizado há 5 anos atrás
Após invasão de cheaters chineses, jogadores de Apex Legends pedem bloqueio do país

Cheaters estragam a experiência dos jogadores (Imagem: Reprodução)

Algo que infelizmente já era esperado, parece ter começado a acontecer no Apex Legends. Afinal de contas, a mesma “manifestação” já ocorreu em outros jogos populares do estilo Battle Royale no passado, como Fortnite e principalmente PUBG, que foi durante muito tempo um verdadeiro parque de diversão para esses malfeitores.

O motivo da reclamação é o mesmo, os cheaters chineses que estão invadindo os servidores internacionais do jogo e dando dor de cabeça para os jogadores.

Além dos cheaters com auxílios de mira, visão através da parede e super velocidade, existem também os bots de anúncio, que entram nas partidas e ficam repetindo a mesma mensagem durante um certo tempo e depois a abandonam, deixando os lobbys com poucos players.

Uma publicação feita no Reddit oficial do Apex Legends falando sobre o assunto, recebeu mais de mil e trezentos votos positivos. Nela muitos jogadores contaram suas experiências com cheaters e buscaram dar sugestões de como resolver esse problema para a Respawn (desenvolvedora do jogo).

Há alguns dias atrás uma notícia chamou a atenção do público, na qual mais de 350 mil jogadores foram banidos por cheat em apenas 1 mês. Apesar de não especificar de onde vem os cheaters, um criador de artes conceituais chinês chamado Prog Wang, revelou em uma publicação no site Weibo, que grande parte deles são chineses. A informação segundo ele, vem de um e-mail interno da empresa.

Até o momento a Respawn não se pronunciou sobre o assunto, porém é necessário sim encontrar uma solução rápida para essa questão, visto que ela pode causar uma grande queda na popularidade do jogo, assim como aconteceu no PUBG.

Comentários