Apex Legends: jogadores estão tirando proveito de uma falha para subir de ranking

Falha envolve o item Respawn Beacon

Por Guilherme Peroto 30 de novembro de 2021 às 18h41 pm Atualizado há 2 anos atrás
Apex Legends: jogadores estão tirando proveito de uma falha para subir de ranking

Jogadores estão explorando falha para "farmar" RP (Imagem: Respawn Entertainment)

A comunidade de Apex Legends detectou recentemente que alguns jogadores estão tirando proveito de uma falha para atingirem o ranking mais alto do game, Predador.

Apesar de simples, abusar deste erro é mais difícil do que parece, visto que é necessário juntar pelo menos dois grupos na mesma partida. Esse é um dos motivos deste “bug” estar sendo mais utilizado em rankings altos, visto que a quantidade de jogadores é bem menor – tornando mais fácil os grupos caírem no mesmo jogo.

A falha em questão está no item Respawn Beacon, que permite aos jogadores “chamarem do ceú” uma pequena nave onde é possível reviver companheiros mortos. Assim os jogadores ficam ganhando RP matando uns aos outros e revivendo seus aliados em seguida.

Como este item “vira e mexe” está na máquina de criação, fica bem mais fácil de abusar deste problema. No vídeo abaixo, publicado pelo jogador Kauzey, podemos ver alguns players abusando deste erro:

A Respawn, desenvolvedora do game, ainda não corrigiu o problema e nem se pronunciou sobre o assunto. Uma solução simples, dada pelo própria Kauzey, é que o item seja removido da rotação de crafting, o que dificultaria a sua utilização.

Comentários