Apex Legends: ataque hacker com mensagens para salvar Titanfall infestam game

Hackers usaram ataque como forma de protesto

Por Guilherme Peroto 5 de julho de 2021 às 21h59 pm Atualizado há 3 anos atrás
Apex Legends: ataque hacker com mensagens para salvar Titanfall infestam game

Ambos os games são da mesma desenvolvedora (Imagem: Respawn/Montagem)

Os jogadores de Apex Legends, game de battle royale da Respawn, foram surpreendidas neste último domingo (4) por um ataque hacker. Espalhando a mensagem “Salve Titanfall” através de avisos na tela, os invasores impediram que os jogadores pudessem buscar por partidas, causando um grande incomodo.

A Respawn, que também é a desenvolvedora de Titanfall, demorou a resolver o problema em Apex Legends, deixando seus jogadores bastante revoltados. O ataque só foi inibido após cerca de sete horas.

O aviso “Salve Titanfall” vinha acompanhado de um link que enviava os jogadores a um recado deixado pelos hackers, que dizia: “Vamos salvar Titanfall. Titanfall é uma franquia amada por muitos e ataques de hackers estão crescendo. A comunidade do Titanfall tem implorado para a Respawn arrumar esse problema por mais de três anos, mas sem sucesso. O jogo continua sendo vendido, porém é completamente injogável. É hora de falarmos. Espalhe a notícia”.

Mensagem deixada por hackers (Imagem: Reprodução)

Mensagem deixada por hackers (Imagem: Reprodução)

Apesar de comunicar constantemente os jogadores sobre a situação dos servidores de Apex Legends durante o ataque, a Respawn não se pronunciou sobre Titanfall até o momento.

Comentários