Considerações sobre a Tier list patch 8.20
Com as atualizações do patch 8.20 divulgado pela Riot Games, o sobe e desce da Tier List aconteceu. Alguns personagens perderam o status de Tier 1 desde a lista passada por terem recebidos nerfs como é o caso de Graves, Ahri, Evelynn, Nami e Sion. Com o andamento do Mundial, outros campeões se destacaram e acabaram recebendo uma atenção maior por parte dos jogadores a exemplo dos profissionais, sendo eles: Aatrox, Urgot e Kindred.
Quem subiu:
- Aatrox – Como já dito, a escolha de Aatrox no Mundial desse ano tem influenciado os players a masterizar esse campeão também colocando-o no topo da tier list.
- Urgot – Assim como Aatrox, Urgot tem sido frequente nas partidas profissionais do Mundial, seguindo o mesmo exemplo ele também sobe na lista
- Taliyah – Com nerfs acontecendo nos seus principais rivais na jungle, Graves e Evelynn e principalmente na runa Colheita Sombria, diminuindo o impacto de caçadores assassinos, Taliyah é uma ótima candidata para voltar surfando ao topo da lista de Summoner’s Rift.
- Alistar – Em tempos de Mundial, Alistar sempre retorna com força. Além de ser uma boa resposta para Pyke, o campeão tem um forte poder de iniciação e excelentes situações de dive.
- Ezreal – Renovado, Ezreal pode ser uma das surpresas do novo patch com o novo W dando mais sinergia, o campeão com certeza estará entre os mais escolhidos e dará uma cara nova a rota inferior.
Quem desceu:
- Graves – A atualização que diminuiu o dano base de Graves resultou na perda do status de Tier 1. O nerf na runa Colheita Sombria também contribuiu para isso, visto que estava sendo usado em grande peso para os caçadores assassinos
- Evelynn – Assim como Graves, Evelynn também recebeu alguns nerfs. As suas skills do E e da ultimate estão mais fracas, tirando-a da Tier 1.
- Ahri – O tempo de recarda da ultimate de Ahri foi aumentado nos níveis iniciais tirando um pouco da sua presença no começo do jogo.