Fechando a oitava rodada do Circuito Desafiante 2019, a RED Kalunga venceu a Team oNe em uma partida acirradíssima. A matilha que veio para o confronto com YoDa na rota do meio de Galio, que inclusive foi o destaque do jogo, conseguiu a vitória após uma linda jogada de Sacy na última luta.
Com a vitória a RED continua na cola da paiN Gaming em busca da liderança - a matilha ocupa a segunda colocação devido a critérios de desempate. Já a Team oNe, desce uma posição na tabela e agora ocupa o quinto lugar.
Na próxima rodada, a RED terá como adversário a Operation Kino, enquanto a Team oNe enfrenta a paiN Gaming.
O confronto
A primeira eliminação da partida saiu aos 3 minutos de partida e ficou nas mãos do Galio de YoDa, em uma emboscada do Rammus de Revolta na rota do meio iniciada perfeitamente pelo midlaner da RED. A resposta da Team oNe foi quase que instantânea, com um gank na rota superior de 4LaN, que elimina o Urgot de Lep com a ajuda de seu companheiro.
O próximo abate só foi acontecer aos 10 minutos dentro da selva da RED, onde novamente a combinação de dois taunts de Galio e Rammus deu certo, garantindo a eliminação em cima do Xin Zhao inimigo.
Aos 15 minutos os meninos de ouro dão um engage rápido na rota inferior com a ajuda de Takeshi, obtendo 2 abates importantes e a primeira torre da partida.
Com o nascimento do Dragão das Montanhas a Team oNe parte em direção ao objetivo após controlar a visão. Apesar de garantir o monstro épico, eles são "cobrados" e perdem dois jogadores e a primeira torre da rota do meio.
A próxima grande luta aconteceu aos 22 minutos, em uma tentativa da RED de pegar a Kalista de Absolut, que conseguiu escapar muito bem e bateu livre durante muito tempo, permitindo assim que sua equipe vencesse a briga.
Alguns minutos depois outra teamfight se inicia próxima ao Barão e começou muito bem para a Team oNe, porém ao seguir na perseguição, YoDa faz uma bela jogada a favor da RED e abate dois jogadores adversários impedindo uma continuação.
A partir daí uma sucessão de lutas acontecerem em volta do Barão, porém nenhuma das equipes conseguiu encontrar espaço para abater o objetivo, deixando assim o jogo bem tenso.
Aos 37 minutos a RED consegue finalmente encaixar uma boa luta e inicia o Barão, mesmo assim a Team oNe ainda consegue encontrar forças para contestar e outra luta se inicia. No fim, a matilha vence a briga e abate o monstro épico.
Com o bônus, a RED vai em direção a rota inferior e após impedir a volta a base de dois jogadores da Team oNe, eles invadem a base adversária e destroem o inibidor. Se inicia então uma luta, na qual a matilha se sai melhor muito graças uma linda jogada de Sacy com seu Ezreal, abrindo espaço para sua equipe garantir a vitória.