Finalizando a quinta rodada do 2º Split do Circuito Desafiante 2019 nesta segunda-feira (24), a Vivo Keyd atropelou a Rensga eSports em um jogo praticamente unilateral.
Ditando o ritmo da partida desde os primeiros minutos, muito por conta da agressividade de Grell (Karthus), os guerreiros garantiram a vitória em apenas 19 minutos. A Keyd, com o triunfo, assume a vice-liderança isolada do Circuitão, atrás apenas da RED Kalunga, que tem uma vitória a mais.
Para tentar tirar essa diferença, os guerreiros enfrentam a matilha amanhã (24), em jogo decisivo válido pela sexta rodada da competição - o primeiro do returno. Já a Rensga, que termina o primeiro turno sem nenhuma vitória, enfrenta a Havan Liberty, também nesta terça-feira.
O confronto
O First Blood da partida aconteceu logo aos 5 minutos em uma tentativa de invasão da Rensga na selva da Keyd, buscando eliminar Grell (Karthus). Depois de escapar com seu Flash, seus companheiros chegam rapidamente para ajudá-lo. Na briga, NOsFerus (Camille) garante o primeiro abate ao eliminar Pilot (Vladimir).
O mexicano da Keyd queria mais e, depois da luta, foi para dentro da selva da Rensga e eliminou Kaiba (Gragas). Na continuação da jogada, os guerreiros conquistam mais dois abates.
Muito a frente, a Keyd começa a dominar os objetivos neutros e destruir torres. Aos 14 minutos, eles fazem uma excelente luta dentro da selva da Rensga e destroem o inibidor da rota do meio. Mantendo a pressão depois da volta a base, a Keyd invade a rota superior e destrói o inibidor.
Aos 19 minutos, após uma tentativa falha de iniciação da Rensga, os guerreiros conseguem abrir o Nexus inimigo e garantem a vitória.