Vietnã será uma região independente e terá vaga garantida em eventos internacionais

Com a promoção, o Vietnã terá sua própria liga e vaga garantida no Mid-Season Invitational 2018 e no Mundial 2018

Por Ricardo Peroto 21 de fevereiro de 2018 às 11h05 am Atualizado há 2 anos atrás
Vietnã será uma região independente e terá vaga garantida em eventos internacionais

Riot decide tornar Vietnã uma região independente depois dos seus grandes resultados (Foto: Riot Games/lolesports.com)

Com base nos últimos resultados da região, ficou claro que o Vietnã tem dominado sua liga regional qualificada. Para se ter uma ideia, os vietnamitas ganharam cada uma das quatro últimas divisões do Garena Premier League (GPL) do Sudeste Asiático. Para somar, o desempenho do Vietnã em eventos internacionais como o MSI e o Mundial sempre é maior do que das outras 13 regiões das quais ele participa.

Observando esses fatos, a Riot Games decidiu torná-la uma região independente e uma vaga garantida para o Vietnã em jogos internacionais.

O Vietnã (VCS) fazia parte da região Sudoeste Asiática (SEA) e competia para conquistar uma vaga com outros membros desta região: Filipinas (PGS), Malásia (LCM), Cingapura (SLS) , Indonésia (LGS) e Tailândia (TPL). Daqui pra frente o Vietnã será uma região independente, ao passo que as outras regiões continuarão a enviar a melhor equipe da Garena Premier League. Isso mantém um melhor equilibro para essa região e amadurece ainda mais o cenário vietnamita.

De mudança para o Rift Rivals

Para conciliar 3 grandes regiões no Rift Rivals, futuramente o Vietnã (VCS) entrará no grupo da Turquia (TCL) e da CIS (LCL). O Sudoeste Asiático continuará no grupo da Oceania (OPL) e do Japão (LJL). Dessa forma, espera-se extrair o máximo dessas regiões e tornar os eventos internacionais mais inclusivos.

Mundial e MSI

Essas mudanças refletirão também no mundial e no MSI. O Mid-Season Invitational contará com a participaçã de 14 equipes.

O Mundial continuará com o sistema de 24 equipes. Porém, a vaga que era dada para a melhor região na classificação do ranking (entre BR, CIS, JPN, LAN, LAS, OCE, SEA ou TUR) será garantida para o Vietnã. Isso torna impossível que regiões emergentes, como a do Brasil, não consigam classificar duas equipes representantes para o Mundial.

A ideia por trás dessas mudanças é tornar os eventos internacionais inclusivos e com disputas de alto nível em que todas as regiões possam participar.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming12
INTZ e-Sports11
KaBuM! e-Sports11
Santos HotForex9

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends