Vega vence DetonatioN FocusMe e confirma favoritismo no Grupo B do MSI

Equipe russa cadencia o jogo de forma inteligente e termina o primeiro dia de disputas do Grupo B com 100% de aproveitamento

Por Guilherme Peroto
2 de maio de 2019 às 13h10 pm - atualizado em 2 de maio de 2019 às 13h10 pm League of Legends

No duelo dos vencedores da partida de estreia do grupo B da Fase de Entrada do Mid-Season Invitational 2019, entre Vega Squadron e DetonatioN FocusMe, quem se sobressaiu no final e garantiu o 100% de aproveitamento e a liderança do grupo, foram os russos, que confirmam mais uma vez seu favoritismo.

A Vega que bateu os brasileiros da INTZ e-Sports Club no primeiro jogo, não encontrou dificuldades contra os japoneses e chegou a sua segunda vitória em um jogo bem cadenciado e controlado.

Finalizando o primeiro dia de jogos do grupo B, a INTZ enfrenta daqui a pouco a MEGA e precisa vencer para seguir em busca da classificação para a próxima fase.

O confronto

O primeiro abate da partida demorou para acontecer. O First Blood só foi sair aos 10 minutos de partida, quando o Lee Sin de Steal foi pego dentro da sua própria selva nos golens e foi atropelado pelo Hecarim de BOSS. Na continuação da jogada, a Vega rapidamente rotaciona para o mid e diva o Ziggs de Ceros, conquistando seu segundo abate.

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR)

continua depois da publicidade



Aos 11 minutos, a Steal inicia o Arauto, logo AHaHaCiK vem para a contestação, porém a equipe japonesa chega mais rápido e afasta o jungler adversário. Mesmo assim, o russo consegue o roubo, mas acaba caindo em seguida. Tentando pegar o bônus, a Vega vai para cima e uma pequena luta se inicia. No fim, a DFM garante 2 abates em troca de 1, mas não consegue impedir que seus adversários pegassem o buff.

Depois do reset, a Vega vai a rota do meio e utiliza o Arauto, garantindo a primeira torre da partida ainda na fase de barricadas. Aos 16 minutos, a DFM consegue uma boa jogada na rota inferior, onde abate os dois jogadores e derrubam a torre tier 1. A equipe russa porém, consegue punir muito bem a jogada adversária, destruindo as torres tier 2 do meio e do topo.

Dominando a visão e com pressão nas rotas, a Vega abate o Barão sem nenhuma contestação aos 22 minutos. Com o buff, eles destroem todas as torres tier 2, e deixam seus adversários presos dentro da própria base.

Mantendo a pressão, a equipe russa aguarda o nascimento do segundo Barão da partida e o abate aos 30 minutos. No minuto seguinte a DFM tenta fazer uma emboscada, porém não consegue encaixar a luta que precisava e sofrem um ACE. Sem ninguém para defender, a Vega destrói o Nexus e garante a vitória.

Veja também

League of Legends

Há 2 meses atrás

Skin “Aniversivir” será dada de graça no League of Legends; saiba como resgatar

Novo visual comemorará os 15 anos de League of Legends

League of Legends

Há 6 meses atrás

Como completar o evento interativo O Espírito da Pedra-lar no League of Legends

Veja como resolver todos os puzzles do evento e receber as recompensas

League of Legends

Há 9 meses atrás

Após susto, G2 vira contra a MAD Lions e se sagra campeã do 1º Split da LEC 2024

Série melhor de cinco foi vencida por 3 a 1 pela G2 com a direito a pentakill

League of Legends

Há 9 meses atrás

KaBuM e paiN vencem e dividem a liderança do CBLOL 2024; LOUD perde mais uma

Irreconhecível, LOUD chega a sua terceira derrota seguida

League of Legends

Há 10 meses atrás

Skins Porcelana tem nova coleção no LoL revelada pela Riot Games

Aurelion ganhará sua primeira skin Lendária, enquanto Kindred será "abençoada" com uma versão Prestígio