Uma das jogadas mais icônicas de League of Legends completa hoje 6 anos; reveja

Famoso backdoor de xPeke ficou marcado na história dos eSports

Por Guilherme Peroto 18 de janeiro de 2019 às 12h42 pm Atualizado há 2 anos atrás
Uma das jogadas mais icônicas de League of Legends completa hoje 6 anos; reveja

A partir desse dia o backdoor ficou conhecido como xPeke (Imagem: IEM/Reprodução)

Algumas jogadas do cenário competitivo de League of Legends acabam ficando na memória dos jogadores para sempre, uma delas é o memorável “backdoor” de Kassadin do jogador espanhol Enrique “xPeke” Cedeño Martínez que completa 6 anos neste dia 18.

De tão impactante que a jogada foi, muitos jogadores passaram a chamar o backdoor de “xPeke”, assim como acontece com o popular “dar inSec” – se referenciando a jogada de Lee Sin do jogador Choi “inSec” In-seok.

xPeke que na época era um dos nomes da inesquecível line-up da Fnatic, estava disputando a última vaga do Grupo B para os playoffs contra a SK Gaming na IEM Season 7 Katowice (torneio que reunia as melhores equipes do mundo).

Após mais de 50 minutos de partida, a Fmatic após vencer uma luta dentro da sua base, partiu em direção ao Nexus aberto da SK Gaming, porém acabou não conseguindo a destruição, e se viu em uma posição desfavorável, já que seus adversários que também estavam com o caminho aberto partiram rumo ao “GG”.

Foi então que a jogada aconteceu, com seu Kassadin e com pouca vida, xPeke mostrou uma mecânica apurada e se esquivando muito bem do Olaf adversário, conseguiu um dos feitos mais marcantes da história do LoL ao destruir o Nexus e garantir a vitória. Confira a jogada abaixo:

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming12
INTZ e-Sports11
KaBuM! e-Sports11
Santos HotForex9

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends