Batizada de "TFT: CONTESTAÇÃO II", a atualização 11.15 de Teamfight Tatics trará grandes mudanças ao game. Algumas peças e características irão sumir e novas irão surgir com o Despertar dos Heróis que iluminarão o campo de batalha.
Os Esquecidos perderão Warwick, Viktor e Katarina. Os Caçadores de Dragões deixarão de existir, ou seja, pode dizer adeus para Trundle, Pantheon e Mordekaiser - Diana, porém, será mantida. Lissandra, LeBlanc e Morgana também serão excluídas, dando um fim na Congregação das Bruxas. Dos custos 5, Kindred e Darius deixarão a pool de campeões. Completando a lista de deletados, temos Ryze e Taric.
Dentre as novidades, teremos a adição dos Artilheiros, que terão Senna (Tier 1/Sentinela), Tristana (Tier 2/Endiabrado), Miss Fortune (Tier 3/Esquecido) e Lucian (Tier 4/Sentinela) como seus representantes. A passiva dos Artilheiros causa, a cada cinco tiros disparados, uma explosão ao redor do alvo.
Outra nova característica é os Sentinelas que no início do combate concedem ao seu representante com mais Vida um escudo que concede Velocidade de Ataque cada vez que for utilizado. Sempre que o escudo for destruído ou expirar, ele irá para o próximo aliado com a menor porcentagem de Vida. A Vida do escudo e a Velocidade de Ataque aumentam com o número de Sentinelas em jogo. Os campeões Sentinals são: Olaf (Tier 1/Escaramuçador), Senna (Tier 1/Artilheira), Irelia (Tier 2/Legionária, Escaramuçadora), Pyke (Tier 2/Assassino), Rakan (Tier 3/Regenerador), Galio (Tier 4/Dracônico e Cavaleiro), Lucian (Tier 4/Artilheiro) e Akshan (Tier 5/Patrulheiro).
Duas novas unidades de custo cinco foram anunciadas: Gwen e Akshan. Garen receberá mudanças expressivas.
A atualização 1.15 de Teamfight Tatics deve ser lançada no meio deste mês de julho.