Team Vitality supera atuais campeões da Gen.G que dão adeus ao Mundial 2018

Com a vitória, equipe europeia fica muito perto da classificação para a próxima fase do Mundial

Por Ricardo Peroto
14 de outubro de 2018 às 7h57 am - atualizado em 14 de outubro de 2018 às 11h48 am League of Legends

Depois de vencer a considerada melhor equipe do mundo, a Team Vitality surpreende novamente e vence a Gen.G. A vitória se deu depois de uma partida muito sólida por parte da equipe europeia. Apostando na força de Urgot e de Tristana, o time se viu a frente do jogo desde o início da partida e apenas conduziu o jogo da maneira como precisava. O jogo ocorreu nesta manhã (14) e é parte do dia de competições que definirão os classificados do Grupo B para a próxima fase do Mundial que acontece na Coreia do Sul.

A Team Vitality começou muito bem no jogo. Realizar um dive com Urgot é muito mais fácil, uma vez que você não precisa finalizar o seu adversário já que seu ult depende apenas de uma porcentagem de vida do seu oponente para abatê-lo. A Team Vitality aproveitou isso e garantiu o first blood para sua equipe depois do bom gank de "kikis" na rota do topo para eliminar "CuVee" de Irelia. Com a eliminação a Vitality aproveitou para derrubar a primeira torre da partida, a do topo.

Isso permitiu que o top laner da Team Vitality, "Cabochard" ficasse muito forte e conseguisse eliminar e dominar com muita facilidade a Irelia. A segunda torre do topo cai aos 14 minutos de jogo. A Gen.G, por sua vez, força as lutas no meio para tentar equilibrar a partida e depois de vencer uma luta no meio, eles conquistam o Dragão da Montanha.

A Team Vitality aproveitou que Urgot estava forte para trocar as rotas e ele leva rapidamente a primeira torre da rota inferior. O personagem continua a passear pelo mapa e conquistar abates. Uma grande jogada na rota do meio faz a Team Vitality conquistar quatro eliminações e o Dragão da Montanha. O momento era da Vitality que pressionava em todas as rotas e esperava pelo erro da Gen.G, mas a equipe permanecia viva no jogo. O foco da Team Vitality passa a ser o Baron e enquanto eles rondavam aquela área a Gen.G finalmente cede a pressão, perdendo a team fight e permitindo que a equipe europeia derrubasse o seu Nexus.

O seed 2 da Europa elimina atual campeã do Mundial de League of Legends. Inspirada, a Vitality venceu os chineses e coreanos e está muito próxima da classificação para a próxima fase do torneio.

Veja também

League of Legends

Há 2 meses atrás

Após susto, G2 vira contra a MAD Lions e se sagra campeã do 1º Split da LEC 2024

Série melhor de cinco foi vencida por 3 a 1 pela G2 com a direito a pentakill

League of Legends

Há 2 meses atrás

KaBuM e paiN vencem e dividem a liderança do CBLOL 2024; LOUD perde mais uma

Irreconhecível, LOUD chega a sua terceira derrota seguida

League of Legends

Há 3 meses atrás

Skins Porcelana tem nova coleção no LoL revelada pela Riot Games

Aurelion ganhará sua primeira skin Lendária, enquanto Kindred será "abençoada" com uma versão Prestígio

League of Legends

Há 3 meses atrás

Line-ups CBLOL 2024 1º Split – confira todas as escalações dos times

Primeira etapa da competição começa já neste final de semana

League of Legends

Há 4 meses atrás

MIBR e LOS Grandes estão confirmadas no Qualify do CBLOL Academy 2024

CBLOL Academy 2024 começa no dia 5 de fevereiro