O primeiro dia de Mundial não foi nada bom para nós brasileiros - principalmente para os que passaram a madrugada em claro assistindo aos jogos. A Team oNe, nossos representantes no campeonato, não foram nada bem na sua estreia.
O atual campeão do CBLoL, teve como primeiro adversário, os norte-americanos da Cloud9, e o favoritismo falou mais alto. Os brasileiros foram para o jogo com algumas escolhas um pouco inusitadas, como por exemplo, a Nidalee de 4Lan, que nunca havia jogado competitivamente com a campeã.
Outra aposta que não deu muito certo foi o Lucian nas mãos de Brucer, que acabou sofrendo muito na fase de rotas contra a LeBlanc de Jensen após um gank logo no início do jogo. Com toda essa pressão na rota do meio, a Team oNe foi cada vez mais sendo pressionada em direção à sua base e a vantagem foi só aumentando, por fim, os norte-americanos venceram uma teamfight próxima ao covil do Baron e conseguiu finalizar a partida com um placar de 13 a 3.
Na segunda partida, os adversários foram os australianos da Dire Wolves, e o jogo apresentado pelos "meninos de ouro" foi ainda pior, novamente as escolhas dos players foram bastante contestadas, como Jax jungle e Fiora de "VVvert" na rota do topo.
Logo no início da partida, 4Lan acabou sendo pego na selva inimiga ao tentar uma invasão, depois disso o time pareceu estar sem foco, e o Corki de Phantiks, passou a colecionar abates pelo mapa. Por fim, a Team oNe acabou perdendo por 19 a 2 em uma partida que durou apenas 25 minutos, um verdadeiro atropelo australiano.
Agora, os nossos representantes, precisam vencer as duas partidas deste domingo para se classificar, ou caso percam para a Cloud9, eles terão que bater a Dire Wolves em menos de 25 minutos para passarem de fase por critério de desempate.
Veja como ficaram os grupos ao final do primeiro dia de disputas: