Introduzido na pré-temporada de 2022, o sistema de itens míticos teve seu fim decretado pela Riot Games nesta segunda-feira (28). Segundo a empresa, o sistema será removido do jogo a partir de 2024.
Sem muita enrolação, a Riot comentou que a decisão acabou sendo tomada por conta do mal desempenho da função. O sistema, apesar de adicionar novas mecânicas para algumas classe, acabou limitando algumas builds, muito por conta do grande impacto de um item mítico como primeira compra.
Apesar do sistema ser removido, é bem provável que grande parte do itens permaneçam no jogo, como a icônica Força da Trindade e o Gume do Infinito. Além disso, os jogadores poderão voltar a comprar esses e vários outros itens juntos, dando assim mais liberdade na hora de criar uma nova build.
Mais detalhes sobre como os itens ficarão devem ser revelados conforme o final da temporada atual for se aproximando, algo que deve acontecer por volta do mês de dezembro.
LoL passará a ter três temporada ranquedas por ano
Além de revelar o fim dos itens míticos, a Riot anunciou que a temporada ranqueada será divida em três partes a partir de 2024. Com isso, a pré-temporada deixará de existir e os jogadores poderão receber até três skins vitoriosas por ano.
A empresa revelou também o retorno do modo Blitz do Nexus e divulgou quando o modo Arena 2v2v2v2 voltará ao LoL.