G2 Esports e Infinity eSports travaram neste domingo, o 3º duelo classificatório da Fase de Entrada do Mundial de League of Legends 2018. Em uma série definida nos erros, quem conseguiu se aproveitar mais foram os europeus, que bateram seus adversários pelo placar geral de 3 a 1.
Na primeira partida, a Infinity surpreendeu a todos e deu um esboço de uma possível "zebra". Mesmo começando vencendo após vencer uma luta na rota do meio, a G2 não soube se aproveitar a vantagem e acabou cometendo erros, o maior deles aconteceu aos 33 minutos, quando a Inifinity, ao perceber seus adversários um pouco separados, iniciou uma luta próximo a rota do meio, abatendo assim 3 inimigos e em seguida o Barão.
Ao tentar um dive na rota inferior a Infinity acabou se dando mal e não conseguiu se aproveitar muito bem do buff do Barão. Apesar disso, os europeus pareciam não estar muito focados, e novamente após ficarem separados, em uma luta no Dragão Ancião, voltou a sofrer baixas, desta vez porém, a Inifinity não perdoou como na primeira vez e levou o primeiro ponto.
No embate seguinte, a G2 voltou melhor e conquistou o First Blood logo aos 2 minutos na rota inferior. Dominando os dragões e as ações, os europeus derrotaram sem nenhuma contestação o Barão aos 23. Com uma vantagem gigantesca de 12 mil no ouro e com o bônus, a G2 finalizou o segundo jogo tranquilamente, empatando a série.
No jogo 3, a Inifity saiu na frente depois de um belo counter gank na rota do meio. Com o foco dos latinos em cima da Irelia de Perkz, o mid laner da G2 foi ficando para trás. Mesmo assim, jogando com inteligencia sua equipe conquistou 3 torres, se mantendo na frente no ouro.
Aos 25 minutos em uma rotação para a rota superior, a G2 acabou sendo surpreendida e foi abatida sem chance de resposta. Com o triunfo na luta, os latinos conquistaram o Barão, porém voltaram a mostrar que não sabem utilizar muito bem o bônus. Em uma luta no meio, o Urgot de Wander brilhou mais uma vez, garantindo um abate logo no inicio em cima do Skarner inimig,o o que permitiu sua equipe garantir a vitória, virando assim a série.
A uma vitória se classificar, os europeus não começaram o quarto jogo bem, e viram a Infinity ficar na frente em todos os quesitos durante o embate: torres, ouro, dragões, barão e abates. Mesmo atrás a G2 conseguiu virar a partida, muito graças a erros dos latinos. O primeiro deles aconteceu aos 34 minutos, ao tentar forçar uma luta na terceira torre da rota inferior, a Infinity foi dizimada pelos seus adversários. O segundo e último erro aconteceu aos 39, após uma chamada de Barão, que apesar de ter sido conquistado pela equipe, acabou sendo o último da Inifinity no Mundial, visto que a G2 respondeu, e acabou conquistando um Ace e a vitória na série.
O triunfo leva os europeus para a próxima fase do Mundial de League of Legends, ao lado de Cloud9, EDward Gaming e G-Rex.