Santos HotForex e Flamengo eSports chegaram neste domingo (9) com chances de se classificar aos playoffs do Campeonato Brasileiro de League of Legends (2020). No fim das contas, quem acabou ficando com as duas vagas restantes foram KaBuM! e-Sports e Prodigy Esports.
A equipe santista entrou na partida já desclassificada, enquanto o Flamengo, caso vencesse, garantiria sua vaga na próxima fase. Com a vitória santista, ambas as equipes acabaram ficando de fora. Desde que entrou no cenário competitivo de League of Legends, está é a primeira que o Flamengo não chega até a decisão.
Como era de esperar, o duelo entre as equipes foi muito intenso. O Santos, mesmo já desclassificado, apostou na dupla Sona e Lux na rota inferior e não deixou o Flamengo a vontade na partida. Com JackPoT (Aatrox) evitando emboscadas e desempenhando muito bem na rota do topo, a equipe rubro-negra ia tendo cada vez mais dificuldade em finalizar seus adversários e acelerar a partida, já que sua composição que era mais focada no early game.
A jogada decisiva do confronto aconteceu aos 25 minutos, próxima ao covil do Barão. Tentando conquistar o objetivo para acelerar a partida, o Santos iniciou o monstro épico. Rapidamente o Flamengo veio para a contestação, porém a equipe santista jogou muito bem e, após garantir o buff, venceu a luta. Com sua composição em seu ápice, o Santos foi a rota inferior, onde encaixou mais uma excelente teamfight, que lhes abriu espaço para fechar o duelo.
Com o resultando, o Santos termina sua campanha na quinta colocação, com onze vitórias e dez derrotas. Já o Flamengo termina o ano em sexto, com dez vitórias e onze derrotas.