Samsung Galaxy derrota SKT e se torna campeã do Mundial de 2017

Após um hiato de dois anos, equipe retoma o título do Campeonato Mundial numa vitória dominante sobre SK Telecom T1.

Por Ricardo Peroto
4 de novembro de 2017 às 15h34 pm - atualizado em 6 de novembro de 2017 às 10h41 am League of Legends

O Campeonato Mundial de League of Legends teve um desfecho emocionante ao time da Samsung Galaxy derrotar a SK Telecom T1 por três a zero.

Como terceiro seed da Coréia, ninguém apostava suas fichas na Samsung no ínicio do Campeonato Mundial, especialmente quando comparado aos seus compatriotas da LCK também presentes.

Enfrentando a equipe campeã da LCK e os favoritos do torneio, a Longzhu Gaming, muitos previam a derrota da Samsung Galaxy para qualquer um desses times. Mas a equipe não só derrotou a Longzhu Gaming, como também a equipe WE, em duas vitórias surpreendentes. De repente, a Samsung estava na final do Campeonato Mundial, vencendo sua revanche contra o campeão do ano anterior, a SK Telecom T1.

A final

Primeira partida

Como de costume dos coreanos na primeira partida os jogadores não mostraram muito do seu potencial e usaram os primeiros minutos para estudar o seu adversário.

O jogo seguiu sem abates até os 23 minutos apesar de uma pressão forte na rota superior e inferior conquistada pela Samsung ao derrubar a torre do meio. Nesse momento, por uma falta de sintonia, a SSG permitiu que a SKT conseguisse o buff do Barão ao roubá-lo. Mas a Samsung respondeu ao iniciar uma luta que lhes rendeu 4x0 em abates.

A vantagem da SSG seguiu até o fim do jogo. Aos 31 minutos o time conquista o Barão. Com os três Dragões da Montanha que haviam obtido durante a partida, o poder de dano da SSG já era enorme o que possibilitou o avanço ao primeiro inibidor na rota superior da SKT, que cai aos 34 minutos. Agora só resta a SSG vencer tranquilamente o primeiro jogo.

Segunda partida

Na segunda partida a SKT começou mostrando a que a veio. Com um domínio da selva adversária e presença de Peanut em todo mapa, o Yasou de Huni na rota superior começa a ficar bem forte. O primeiro abate acontece depois de um gank no Ryze de Crown embaixo da sua torre do meio perto dos 9 minutos de jogo.

continua depois da publicidade



Tudo estava funcionando bem para a equipe da SKT: eles haviam conquistado 2 Dragões da Montanha e um Arauto. Mas aos 18 minutos, uma luta no Covil do Dragão diminui a vantagem que haviam obtido. A iniciação e o mal posicionamento de Bang, abriu brecha para a SSG vencer a luta por 2 abates a zero.

Aos vinte e um minutos uma nova batalha se inicia no Covil do Dragão. Logo após a SKT conseguir matar o Dragão da Montanha a equipe da SSG responde e leva mais três jogadores pro abate. Destaque para o Jarvan de Ambition que conseguiu prender três inimigos no ínicio da luta com o seu ultimate.

Com a vantagem em mãos e com o buff do Baron aos 30 minutos, a SSG seguiu para a vitória da segunda partida sem titubear.

Terceira partida

A SKT resolve mudar de estratégia: Peanut é substituido por Blank, que ficou conhecido por entrar no terceiro jogo para salvar o time durante essa temporada.

Novamente a SKT está com um estilo agressivo, que o premia logo no começo do jogo com abates para Huni e Faker com a ajuda do novo jungle. O jogo peramenece pelo controle da SKT com bons abates individuais e também em lutas em equipe. Exemplo disso é a iniciação no Varus de Ruler da SSG. Sabendo da falta de flash do jogador a SKT consegue uma boa iniciação e um abate no mesmo aos 20 minutos de jogo.

Mas tudo muda aos 30 minutos de jogo. A SKT se posiciona para fazer o Barão enquanto a equipe da SSG se posiciona para contestar. Então a equipe da SKT deixa o Covil do Barão para comprar a batalha, mas com Bang e Wolf neutralizados, a vitória da luta fica para a SSG. Era tudo o que a Samsung queria, A SKT tentou pegar o Ruler sem flash mas a proteção e desenguage foram mais fortes e abriram espaço para a SSG conseguir o buff do Barão e seguir para a terceira e última vitória.

Apesar da SK Telecom ter optado pelas mais diversas táticas e variedades de composições, não conseguiram segurar a Samsung que se tornou a campeã do Campeonato Mundial de League of Legends 2017. Foram mais de dois meses de competição, 24 equipes participantes, 4 cidades chinesas (Wuhan, Guangzhou, Shanghai e Beijing) e milhões de espectadores ao redor do mundo.

Veja também

League of Legends

Há 2 meses atrás

Skin “Aniversivir” será dada de graça no League of Legends; saiba como resgatar

Novo visual comemorará os 15 anos de League of Legends

League of Legends

Há 6 meses atrás

Como completar o evento interativo O Espírito da Pedra-lar no League of Legends

Veja como resolver todos os puzzles do evento e receber as recompensas

League of Legends

Há 9 meses atrás

Após susto, G2 vira contra a MAD Lions e se sagra campeã do 1º Split da LEC 2024

Série melhor de cinco foi vencida por 3 a 1 pela G2 com a direito a pentakill

League of Legends

Há 9 meses atrás

KaBuM e paiN vencem e dividem a liderança do CBLOL 2024; LOUD perde mais uma

Irreconhecível, LOUD chega a sua terceira derrota seguida

League of Legends

Há 10 meses atrás

Skins Porcelana tem nova coleção no LoL revelada pela Riot Games

Aurelion ganhará sua primeira skin Lendária, enquanto Kindred será "abençoada" com uma versão Prestígio