Samsung derrota Team WE e fará a final do Mundial contra a SKT

Sul-coreanos vencem chineses e mostram porque são a melhor região de League of Legends

Por Guilherme Peroto
29 de outubro de 2017 às 12h47 pm - atualizado em 29 de outubro de 2017 às 13h01 pm League of Legends

E deu final sul-coreana. Sim, SKT e Samsung Galaxy são novamente os dois finalistas do Mundial de League of Legends. A SKT que venceu ontem a RNG e foi a primeira equipe a se classificar, viu na manhã deste domingo (29), a SSG eliminar a Team WE pelo placar de 3 a 1 e garantir a vaga para a grande final.

O primeiro jogo da série melhor de 5, começou com uma invasão sul-coreana a selva da Team WE no level 1, porém a estratégia acabou não dando muito certo, e o abate ficou nas mãos do atirador chinês Mystic, além de atrasar a rota da selva do jungler da SSG Ambition. Mesmo com o começo mais acelerado, o jogo foi perdendo o ritmo. Após os 12 primeiros minutos Xiye com seu Kassadin começou a dar roaming ajudando a sua equipe a criar uma certa vantagem. Aos 22 minutos a Team WE fez uma bela chamada e abateu o Barão, com isso eles avançaram para a base adversária e conseguiram um ace aos 27 minutos, 1 a 0 para os chineses com o placar de 14 a 1.

Na partida seguinte, a SSG começou melhor e criou uma pequena vantagem no ouro, porém aos 12 minutos em uma luta na rota inferior, a Team WE que veio com uma composição formada por Taric, Jarvan IV, Galio, Rumble e Twitch, mostrou o seu poder de luta e empatou o jogo em questão de recursos. Mesmo encaixando bem as lutas, a composição chinesa foi perdendo poder com a chegada do mid game, até que aos 25 minutos a SSG derrota o Barão e foi em direção a base chineses, que mesmo combando suas habilidades, não conseguiu segurar os sul-coreanos que conquistaram a vitória com o placar de 11 a 7 aos 28 minutos.

Torcida chinesa vê seus dois representantes perderem nas semifinais (Imagem: Riot Games)

continua depois da publicidade



No jogo três, ambos os times começaram a partida sem se arriscarem, a primeira grande luta foi acontecer aos 23 minutos e foi vencida pelos coreanos que conquistaram o Barão logo em seguida, com bônus eles passaram a dominar o mapa, mesmo assim a partida só foi finalizada após eles derrotarem o segundo Barão da partida. Aos 36 minutos a SSG consegue vencer uma boa luta na base dos chineses e finaliza a partida com o placar de 10 a 1.

No quarto e último jogo da série, os sul-coreanos fazem o First Blood logo aos três minutos, mesmo assim os chineses conseguem se recuperar após uma teamfight no topo e passam a frente no ouro. Mas, a SSG novamente mostrou sua força e reverteu o placar aos 13 minutos na rota inferior e aos 25 minutos derrotou o Barão. Com o bônus, os sul-coreanos destroem dois inibidores e abrem a base dos chineses. Aos 31 minutos a Samsung encaixa uma luta excelente, abate quatro jogadores da WE e parte para a vitória, fechando a série com o placar de 10 a 7.

Agora a Samsung Galaxy irá em busca da sua vingança pela final do ano passado contra a SKT. Será que eles conseguiram derrubar a hegemonia de Faker? É o que descobriremos na grande final que acontece neste sábado, dia 4 de novembro às 5 horas.

Veja também

League of Legends

Há 2 meses atrás

Skin “Aniversivir” será dada de graça no League of Legends; saiba como resgatar

Novo visual comemorará os 15 anos de League of Legends

League of Legends

Há 6 meses atrás

Como completar o evento interativo O Espírito da Pedra-lar no League of Legends

Veja como resolver todos os puzzles do evento e receber as recompensas

League of Legends

Há 9 meses atrás

Após susto, G2 vira contra a MAD Lions e se sagra campeã do 1º Split da LEC 2024

Série melhor de cinco foi vencida por 3 a 1 pela G2 com a direito a pentakill

League of Legends

Há 9 meses atrás

KaBuM e paiN vencem e dividem a liderança do CBLOL 2024; LOUD perde mais uma

Irreconhecível, LOUD chega a sua terceira derrota seguida

League of Legends

Há 10 meses atrás

Skins Porcelana tem nova coleção no LoL revelada pela Riot Games

Aurelion ganhará sua primeira skin Lendária, enquanto Kindred será "abençoada" com uma versão Prestígio