Nesta quarta-feira (19), a Riot Games através do site oficial do League of Legends, divulgou os detalhes sobre o mais novo tier das filas ranqueadas do game, o Grão-Mestre.
Quem deu a palavra foi o Rioter Ed "SapMagic" Altorfer, que revelou que o novo tier ficará entre Mestre e Desafiante e quais foram os motivos para essa adição.
Segundo SapMagic, o Grão-Mestre vem para resolver um problema que surgiu nos últimos anos nas filas ranqueadas do LoL, o famoso meme: a ralé do Diamante V. Mesmo que muitos não concordem com esse termo, é notável que exista uma diferença entre os tiers mais altos do Diamante e a base dele, o que as vezes torna as partidas um pouco frustantes, causando um aumento da toxidade.
A primeira ideia da desenvolvedora, era separar o elo Mestre em divisões, isso porém iria aumentar significantemente o tempo para se chegar ao Desafiante, e futuramente podeira virar um outro meme no estilo do Diamante V, mas como o Mestre IV. Para resolver esse problema a Riot resolveu criar o Grão-Mestre, que funcionará de forma parecida com o atual Mestre, com isso os jogadores que estiverem no topo do tier Diamante e acima, irão receber um ranque mais preciso e significativo.
Outra novidade anunciada para os elos mais altos é um sistema de "rivalidade", que mostrará quais jogadores estão tentando roubar sua posição, visto que pela menor quantidade de jogadores no topo das filas ranqueadas, é muito comum que muitos já se conheçam, tornando o jogo ainda mais competitivo. O Grão-Mestre, se bem aceito pela comunidade, deve chegar ao jogo na próxima temporada.