RED Kalunga vence de forma tranquila a Havan Liberty e se mantém no topo do Circuitão

Com YoDa e Cabu entre os titulares, matilha vence mais uma partida na competição

Por Guilherme Peroto
26 de fevereiro de 2019 às 22h23 pm - atualizado em 26 de fevereiro de 2019 às 22h32 pm League of Legends

Dando inicio aos segundo dia de jogos da sexta semana do Circuito Desafiante 2019 na noite desta terça-feira (26), a RED Kalunga enfrentou a Havan Liberty. Dominando as ações e jogando de forma tranquila, a matilha chega a sua décima primeira vitória seguida no campeonato.

O triunfo deixa a RED sossegada na liderança da competição e mesmo que a paiN Gaming vença, eles ainda se mantém com 1 ponto a frente.

O resultado para a Havan é péssimo, que pode ver seus adversários diretos na briga por uma vaga nos playsoffs se distanciarem.

Ambas as equipes voltam a jogar no Circuitão apenas no dia 11 de março - devido ao recesso de Carnaval -, quando a RED enfrenta a Team oNe às 22h e a Havan Liberty joga contra a Operation Kino logo em seguida.

O confronto

O First Blood da partida saiu logo aos 3 minutos em uma invasão da RED na selva da Havan. Graças a uma linda jogada do Galio de Cabu, utilizando seu combo flash e w em cima do Lee Sin de Cariok, a Elise de Revolta garante a eliminação.

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

A resposta da Havan foi aos 8 minutos em gank muito bem jogado por Cariok na rota do meio, abatendo a Zoe de YoDa. O placar de abates ficou empatado por pouco tempo, já que Revoltou encaixou um lindo casulo com sua Elise na rota superior e eliminou o Jax de Name.

continua depois da publicidade



O próximo abate só foi acontecer aos 15 minutos. Após encontrar YoDa no rio, a Havan tenta pegá-lo, porém ele escapa muito bem inicialmente e abate Cariok com a ajuda da sua equipe. Porém, Atlanta com sua LeBlanc abateu o midlaner da RED.

Aos 22 minutos aconteceu a primeira grande luta da partida, e quem levou a melhor foi a Havan que abateu 3 jogadores em troca de 2, empatando de novo o placar de abates. A parte ruim é que mesmo "perdendo" a briga, a RED ficou com dois jogadores com bastante vida, o que permitiu a equipe garantir o Dragão Infernal.

Pouco tempo depois em uma briga na selva da Havan, Revolta escapa com pouca vida após ser surpreendido por Atlanta, já Cabu não tem a mesma sorte. Porém graças ao splitpush de Guigo, a RED encontra espaço para abater o Barão sem nenhuma contestação.

Com o bônus a matilha consegue invadir a base da Havan e destrói o inibidor da rota inferior. Ao tentar derrubar o da rota do meio, a RED acaba sofrendo um ACE.

Após conseguir seu terceiro bônus de Dragão Infernal a RED domina a selva atrás do Barão e não deixa seus adversários chegarem perto, eliminando assim mais uma vez o monstro épico.

Desta vez, a matilha não perdoa e com a ajuda do buff destroem toda a base da Havan.

Veja também

League of Legends

Há 2 meses atrás

Skin “Aniversivir” será dada de graça no League of Legends; saiba como resgatar

Novo visual comemorará os 15 anos de League of Legends

League of Legends

Há 6 meses atrás

Como completar o evento interativo O Espírito da Pedra-lar no League of Legends

Veja como resolver todos os puzzles do evento e receber as recompensas

League of Legends

Há 9 meses atrás

Após susto, G2 vira contra a MAD Lions e se sagra campeã do 1º Split da LEC 2024

Série melhor de cinco foi vencida por 3 a 1 pela G2 com a direito a pentakill

League of Legends

Há 9 meses atrás

KaBuM e paiN vencem e dividem a liderança do CBLOL 2024; LOUD perde mais uma

Irreconhecível, LOUD chega a sua terceira derrota seguida

League of Legends

Há 10 meses atrás

Skins Porcelana tem nova coleção no LoL revelada pela Riot Games

Aurelion ganhará sua primeira skin Lendária, enquanto Kindred será "abençoada" com uma versão Prestígio