RED Kalunga pressiona e vence Falkol no Circuitão

Vitória é a nona seguida da equipe na competição, que pressiona a paiN Gaming na briga pela liderança

Por Guilherme Peroto
19 de fevereiro de 2019 às 22h25 pm - atualizado em 19 de fevereiro de 2019 às 22h27 pm League of Legends

Dando início ao segundo dia de confrontos da semana cinco do Circuito Desafiante 2019 nesta terça-feira (19), tivemos um duelo entre RED Kalunga e Falkol. Demonstrando novamente um estilo de jogo dominante, a matilha chega a sua nona vitória seguida na competição e mantém a pressão sobre a paiN Gaming, que precisa vencer seu jogo para não perder a liderança.

A derrota para a Falkol não é "tão ruim", já que mesmo que a Havan Liberty vença seu confronto, eles ainda continuarão com uma vitória a frente de seu rival.

Na semana que vem a Red Kalunga enfrenta a paiN Gaming em um duelo que promete "pegar fogo". Já a Falkol terá pela frente a Operation Kino.

O confronto

O primeiro abate da partida saiu logo aos 3 minutos em um dive da RED na rota inferior. A eliminação ficou nas mãos do Olaf de Revolta, porém Loop acabou caindo logo em seguida, deixando o placar do jogo no 1 a 1.

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

No mesmo minuto, porém na rota superior, VVert vence uma troca 1v1 contra seu adversário de lane e dá a vantagem para a sua equipe. A próxima eliminação só foi acontecer aos 12 minutos, em uma gank de Sirt em cima do Urgot de Guigo no topo. Depois de abater o jogador, a Falkol partiu em direção ao Arauto e conquistou o objetivo.

continua depois da publicidade



Aos 19 minutos, a RED consegue uma boa luta dentro da sua selva, abatendo 3 jogadores adversários e logo em seguida o Dragão Infernal, criando uma vantagem de 4 mil de ouro. A partir daí, a matilha começou a acuar seus adversários, colocando sentinelas avançadas.

Com 30 minutos no marcador, a Falkol dá uma chamada ousada de Barão, porém a RED chega para a contestação e com um ótimo kiteback eles abatem dois jogadores inimigos. Mas, como Sirt estava vivo e com bastante vida, a matilha optou por não tentar eliminar o monstro épico.

Mantendo a visão na selva inimiga e jogando em volta da Zoe de Avenger e do Ezreal de Sacy, a RED não deixava a Falkol respirar. Aos 36 minutos os Blues forçam uma iniciação na rota do meio, porém novamente não conseguem chegar nos carregadores inimigos e acabaram sofrendo 3 perdas, abrindo espaço para a RED eliminar o Barão.

Ainda com a vantagem numérica, a matilha derrota o Dragão Ancião e após terminar o objetivo eles abatem dois jogadores da Falkol que estavam por perto. Assim eles invadiram a base inimiga e garantiram o GG.

Veja também

League of Legends

Há 2 meses atrás

Após susto, G2 vira contra a MAD Lions e se sagra campeã do 1º Split da LEC 2024

Série melhor de cinco foi vencida por 3 a 1 pela G2 com a direito a pentakill

League of Legends

Há 2 meses atrás

KaBuM e paiN vencem e dividem a liderança do CBLOL 2024; LOUD perde mais uma

Irreconhecível, LOUD chega a sua terceira derrota seguida

League of Legends

Há 3 meses atrás

Skins Porcelana tem nova coleção no LoL revelada pela Riot Games

Aurelion ganhará sua primeira skin Lendária, enquanto Kindred será "abençoada" com uma versão Prestígio

League of Legends

Há 3 meses atrás

Line-ups CBLOL 2024 1º Split – confira todas as escalações dos times

Primeira etapa da competição começa já neste final de semana

League of Legends

Há 4 meses atrás

MIBR e LOS Grandes estão confirmadas no Qualify do CBLOL Academy 2024

CBLOL Academy 2024 começa no dia 5 de fevereiro