Dando início ao segundo dia de confrontos da semana cinco do Circuito Desafiante 2019 nesta terça-feira (19), tivemos um duelo entre RED Kalunga e Falkol. Demonstrando novamente um estilo de jogo dominante, a matilha chega a sua nona vitória seguida na competição e mantém a pressão sobre a paiN Gaming, que precisa vencer seu jogo para não perder a liderança.
A derrota para a Falkol não é "tão ruim", já que mesmo que a Havan Liberty vença seu confronto, eles ainda continuarão com uma vitória a frente de seu rival.
Na semana que vem a Red Kalunga enfrenta a paiN Gaming em um duelo que promete "pegar fogo". Já a Falkol terá pela frente a Operation Kino.
O confronto
O primeiro abate da partida saiu logo aos 3 minutos em um dive da RED na rota inferior. A eliminação ficou nas mãos do Olaf de Revolta, porém Loop acabou caindo logo em seguida, deixando o placar do jogo no 1 a 1.
No mesmo minuto, porém na rota superior, VVert vence uma troca 1v1 contra seu adversário de lane e dá a vantagem para a sua equipe. A próxima eliminação só foi acontecer aos 12 minutos, em uma gank de Sirt em cima do Urgot de Guigo no topo. Depois de abater o jogador, a Falkol partiu em direção ao Arauto e conquistou o objetivo.
Aos 19 minutos, a RED consegue uma boa luta dentro da sua selva, abatendo 3 jogadores adversários e logo em seguida o Dragão Infernal, criando uma vantagem de 4 mil de ouro. A partir daí, a matilha começou a acuar seus adversários, colocando sentinelas avançadas.
Com 30 minutos no marcador, a Falkol dá uma chamada ousada de Barão, porém a RED chega para a contestação e com um ótimo kiteback eles abatem dois jogadores inimigos. Mas, como Sirt estava vivo e com bastante vida, a matilha optou por não tentar eliminar o monstro épico.
Mantendo a visão na selva inimiga e jogando em volta da Zoe de Avenger e do Ezreal de Sacy, a RED não deixava a Falkol respirar. Aos 36 minutos os Blues forçam uma iniciação na rota do meio, porém novamente não conseguem chegar nos carregadores inimigos e acabaram sofrendo 3 perdas, abrindo espaço para a RED eliminar o Barão.
Ainda com a vantagem numérica, a matilha derrota o Dragão Ancião e após terminar o objetivo eles abatem dois jogadores da Falkol que estavam por perto. Assim eles invadiram a base inimiga e garantiram o GG.