RED Kalunga bate Falkol e assegura a liderança da Fase Regular do Circuitão

Triunfo da matilha coloca eles frente a frente contra a Team oNe nos playoffs

Por Guilherme Peroto 19 de março de 2019 às 0h32 am Atualizado há 3 anos atrás
RED Kalunga bate Falkol e assegura a liderança da Fase Regular do Circuitão

RED termina Fase Regular na liderança do Circuitão (Foto: Riot Games Brasil/Reprodução)

Fechando a Fase Regular do Circuitão na noite desta segunda-feira (18), a RED Kalunga venceu a Falkol e garantiu assim a liderança da primeira fase da competição.

A equipe que veio pressionada pela partida graça a vitória da paiN Gaming, conseguiu mais uma vez imprimir seu jogo de split push e venceu os Blues se utilizando dessa estratégia.

Com a vitória, a RED pegará a Team oNe nos playoffs do Circuitão, que é na teoria a “equipe mais fraca”, já que terminou a Fase Regular em quarto lugar. Na outra chave, a paiN enfrenta a Falkol. Os playoffs acontecem nos dia 1 e 2 de abril, respectivamente.

O confronto

O First Blood da partida ficou nas mãos do Yorick de Guigo em uma emboscada de Revolta na rota superior. O caçador da RED também saiu com um abate, já que o Sirt também estava na briga e morreu.

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

A resposta da Falkol acontece aos 7 minutos de partida, com um dive bem sucedido na rota superior, que resultou em um abate para o Renekton de VVert. Mesmo assim, a RED não deixou barato e abateu o Dragão das Nuvens.

Os Blues, querendo impedir o crescimento de Guigo, o pega novamente depois de nascer e o elimina, deixando a partida bem equilibrada. Porém a partir dai, a RED voltou a ditar o ritmo da partida, conseguindo abates precisos e derrubando torres.

Aos 29 minutos, a RED consegue um abate em cima de VVert e deixa Guigo e Sacy puxarem a rota inferior. A Falkol, tentando tirar proveito da sua vantagem numérica no topo, inicia uma luta na rota superior. O problema é que o split da RED deu certo, e com muito dano eles destroem toda a base da Falkol e garantem a vitória.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends 2021 - Segundo Split

Pos.TimePontos
Flamengo eSports11
paiN Gaming11
Vorax11
LOUD9

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 11.1 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 11.1 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends