A tarde deste domingo (10) foi triste para os torcedores da ProGaming Esports, que viram sua equipe ser derrotada pela INTZ e-Sports Club e consequentemente rebaixada no CBLoL.
Mesmo lutando e se defendendo até o fim, os caveiras não conseguiram impedir a boa fase dos intrépidos.
A derrota é a décima quinta da ProGaming na competição, que conseguiu apenas 2 triunfos até o momento. Com esses números, a equipe é rebaixada diretamente e disputará no próximo Split o Circuito Desafiante em busca de retornar a elite do League of Legends brasileiro.
Do lado da INTZ, a vitória é muito boa e deixa a equipe em uma posição bem confortável na busca por uma vaga nos playoffs. Para tentar "carimbar o passaporte", os intrépidos enfrentam no sábado (16) a Vivo Keyd.
Já a ProGaming, que estará apenas cumprindo tabela, enfrenta a Uppercut esports no mesmo dia.
O confronto
O primeiro abate do confronto ficou nas mãos da Miss Fortune de Goro, após um dive da ProGaming com quatro jogadores na rota inferior muito bem executado. Jogando em volta do rota inferior, os caveiros tiveram um bom early game, ficando na frente no placar de abates.
A situação da INTZ começou a melhorar quando a Rek'Sai de Shini começou a aparecer na partida. Em uma luta aos 15 minutos, o caçador dos intrépidos consegue um triple kill, ficando assim bem forte.
A partir daí a INTZ passou a ditar o ritmo da partida, com boas jogadas de Envy e Shini eles foram tomando a dianteira. Aos 29 minutos após um excelente pickoff em cima da Elise de Lima, os intrépidos abatem o Barão.
Com o bônus eles começam a pressionar todas as rotas da ProGaming, até que aos 33 minutos encaixam uma boa teamfight e partem em direção ao GG.