Dando início a sexta semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) neste sábado (16), a ProGaming Esports venceu de forma convincente a Uppercut esports. Criando e indo atrás do resultado, os caveiras chegam ao seu segundo triunfo na competição.
Mesmo assim, eles ainda se mantém na última colocação, porém a vitória com certeza dará ainda mais confiança para a equipe para sair dessa situação. Já a Uppercut, com a derrota, pode ver o líder Flamengo eSports se afastar ainda mais no topo.
Amanhã (17), a Uppercut esports enfrenta a CNB e-Sports Club às 12h. Mais tarde fechando a rodada, a ProGaming terá pela frente a Vivo Keyd.
O confronto
O primeiro abate da partida ficou nas mãos da Xayah de Luskka, que junto com seus companheiro aos 5 minutos conseguiram cercar o jungler adversário no rio e conquistaram a eliminação. Logo em seguida, ele quase abate o adversário adversário o forçando a utilizar o flash.
A resposta da Uppercut aconteceu aos 8 minutos em uma iniciação rápida na rota inferior, porém ao fim da jogada, Wos encaixa uma linda jogada em cima do Nocturne inimigo o jogando para debaixo da torre e o abatendo com seu Alistar.
Aos 13 minutos a ProGaming consegue um bom pickoff em cima do Shen de Damage, porém a Uppercut reinicia a luta com a ultimate de seu Nocturne e consegue dois abates, empatando assim o jogo.
Dois minutos depois os caveiras começam a empurrar a rota inferior, destruindo a primeira torre do confronto. Ao vir para defender a rota, a Irelia de Fitz acaba sendo pega em uma jogada inteligente da ProGaming, que a abate e destrói a segunda torre da lane.
Aos 17 minutos a ProGaming inicia o Dragão Infernal, ao sofrer a contestação eles eliminam três jogadores inimigos na luta e ainda garantem o objetivo.
A partir daí os caveiras passaram a jogar em volta do Barão, enquanto a Uppercut tentava ao máximo impedir seus adversários. Aos 22 minutos eles iniciam o objetivo. Tentando roubar, a Uppercut sofre 4 baixas e ainda vê o monstro épico ser eliminado.
Com o buff, a ProGaming começa a forçar a rota superior, e graças a uma linda iniciação do Alistar de Wos, eles atropelam a Uppercut que tentava defender sua torre, partindo assim para a destruição do Nexus aos 26 minutos.