Finalizando a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020, a Prodigy Esports venceu a INTZ e-Sports e se aproximou de uma vaga nos playoffs. O triunfo, conquistado de forma bem controlado, é o décimo da equipe na competição, que se isola na terceira colocação.
Para a INTZ a derrota é péssima, já que a equipe ocupa a sétima colocação do CBLoL, com um ponto atrás de paiN Gaming, KaBuM! e-Sports e FURIA Uppercut. Mesmo assim, dependendo da combinação de resultados, a equipe pode até mesmo se classificar para os playoffs.
O confronto entre as equipes começou melhor para a Prodigy, que encaixou uma ótima emboscada na rota do topo aos 3 minutos e garantiu o First Blood nas mãos de Yampi (Gragas). Se aproveitando da vantagem na rota do superior, eles continuaram a forçar a rota, deixando o fNb (Renekton) muito a frente de Tianci (Aatrox). Apesar do controle da Prodigy, o jogo permanecia em aberto.
Aos 32 minutos, em uma luta próxima ao covil do dragão iniciada pela INTZ, a Prodigy leva a melhor, conquista a alma das montanhas e parte em direção ao Barão. Com os dois buffs em mãos, eles partiram para a rota superior, triunfaram em mais uma luta e finalizaram a partida.
Precisando de apenas uma vitória, a Prodigy tentará confirmar a sua classificação contra a paiN Gaming amanhã (25), às 16h. Mais cedo, no mesmo dia, a INTZ enfrenta a FURIA Uppercut em um confronto importantíssimo para as duas equipes.