Finalizando a nona rodada do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020, a Prodigy Esports venceu a FURIA Esports na tarde deste sábado (4). Sem se perder no meio da partida, dyNquedo e companhia conseguiram encaixar seu estilo de jogo e garantiram sua segunda vitória na competição.
Mesmo com a vitória, a Prodigy segue na última colocação do CBLoL. A equipe possui o mesmo número de vitórias que a Vivo Keyd, porém, por conta dos quesitos de desempate, segue na lanterna da competição. Do lado da FURIA, a derrota já é a sexta da equipe até aqui, que tem que ligar seu sinal de alerta.
O primeiro abate da partida entre os times demorou para sair. O First Blood só foi conquistado aos 12 minutos, após uma excelente rotação de fNb (Jayce) para a rota do meio, onde o jogador eliminou Anyyy (Azir). Se movimentando melhor pelo mapa, a Prodigy foi destruindo torres. Aos 17 minutos, Garo (Senna) e companhia encaixaram uma excelente dive na rota inferior, conquistando a segunda torre da rota. Enquanto isso, fNb destruía a rota do meio, deixando o mapa ainda mais aberto.
Com o espaço conquistado, a Prodigy foi dominando a visão da selva adversário, deixando seus adversários trancafiados. Aos 23 minutos, eles conseguiram atrair a FURIA para o Barão, enquanto fNb, mais uma vez, punia com seu forte split push, que resultou na destruição das duas torres do Nexus. Com sua base exposta, a FURIA não conseguiu se defender da investida seguinte e viu sua base ir ao chão.
Amanhã (5), na décima rodada do CBLoL, a Prodigy enfrenta a Vivo Keyd, adversária direto da equipe na parte de baixo da tabela. Já a FURIA terá um jogo complicado contra o Flamengo eSports.