Petição para deletar a campeã Zoe ultrapassa as 50 mil assinaturas
Desde que chegou ao League of Legends, campeã divide opiniões

Alto poder de burst é uma das criticas dos jogadores (Imagem: Riot Games/Reprodução)
Uma petição criada no site change.org no dia 19 deste mês, acabou chamando a atenção da comunidade de League of Legends. Nela um usuário chamado Zoe Hater, exige que a campeã Zoe seja deletada do jogo. Três dias depois, mais de 50 mil pessoas assinaram o abaixo-assinado.
Zoe chegou ao LoL em novembro de 2017, e desde então vem causando a revolta de alguns de jogadores, visto que a campeã possui um enorme potencial de “burst”, conseguindo em alguns casos até mesmo “deletar” o atirador inimigo com apenas uma habilidade.
Diversos nerfs foram dados na Zoe, mas mesmo assim ela continua muito forte. Segundo o criador da petição, ele sabe que a campeã não será deletada, e revela que esse nunca foi seu real objetivo, porém ele pede para que algumas mudanças sejam feitas, como o aumento nos danos do Q e do E, menos dano no W e menos utilidade no E e no R.
A petição chegou a ter o apoio de um dos youtubers mais famosos de League of Legends, Vandriril, que criou um vídeo satirizando Greg “Ghostcrawler” Street, onde ele brinca com o fato do Rioter ter dito que os campeões devem “ser justos de se jogar contra”.
A Riot Games, nunca deletou um campeão, o máximo que a empresa faz é realizar reworks nos mesmos, além disso, a Zoe por se tratar de uma campeã nova, provavelmente receberá apenas mais nerfs.