Depois do atropelo da ProGaming Esports em cima da Rensga eSports no primeiro jogo do dia, na noite desta segunda-feira (17), foi a vez da RED Kalunga "passar por cima" da Falkol, em jogo válido pela terceira rodada da Segunda Etapa do Circuito Desafiante 2019.
Com um early game forte, que lhes garantiu dragões importantes para a continuação do jogo, a RED deixou seus adversários apenas assistindo o jogo. Depois de dois Barões "limpos", eles destruíram toda a base inimiga e garantiram seu terceiro triunfo seguido na competição.
A Falkol, que estreou mal na primeira semana de confrontos, segue sem vencer na competição. Buscando se recuperar, os blues enfrentam, amanhã (17), a Rensga eSports, outra equipe que ainda não venceu. Já a RED, pega a Havan Liberty.
O confronto
O First Blood do confronto ficou com a RED, que conseguiu se aproveitar da pressão na rota inferior, para abater Riyev (Lux) em um dive. A eliminação ficou com Revolta (Rek'Sai).
Apática, a Falkol assistia a RED rodar o mapa e conquistar objetivos. Mesmo com poucos abates, a matilha ditava o ritmo da partida e conquistava os Dragões. Dominando a visão no mapa e garantindo a pressão das rotas com a formação 1-3-1, a RED abate o Barão, logo aos 20 minutos, em uma chamada rápida e inteligente.
Com o bônus, a matilha empurra ainda mais a Falkol para dentro da sua base e continua a destruir torres. Cadenciando a partida e na calma, a RED aguarda o nascimento do segundo Barão. Com o objetivo vivo, eles encaixam um lindo pickoff em cima de Sirt (Jarvan IV) e garantem o monstro épico, mais uma vez sem nenhuma contestação.
Sem perdão, a RED avança em direção a base da Falkol e destrói tudo o que viu pela frente, confirmando mais uma vitória na competição.