O 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020 ficará marcado para sempre na memória do torcedor da paiN Gaming. Isto porque, após a vitória contra a KaBuM! e-Sports na tarde desta sexta-feira (7), os tradicionais garantiram o primeiro lugar da Fase de Pontos da competição.
Apesar de já ter dois títulos de CBLoL, a paiN nunca havia terminado a primeira fase na primeira colocação. Este feito prova que a equipe atual está preparada para chegar com tudo até a decisão da competição.
Líder absoluta com treze vitórias em dezenove jogos, a equipe de brTT e companhia ainda terá mais duas partidas pela frente, que provavelmente servirão para testar novas estratégias. Já a KaBuM, com a classificação bem encaminhada, depende apenas dela para avançar aos playoffs da competição.
O duelo entre as equipes foi bem estudado apesar do início de jogo acelerado da paiN, que teve CarioK (Nidalee) conquistando o First Blood em uma invasão na selva adversária aos 5 minutos. De forma estratégia e sem precisar conquistar abates, a paiN foi construindo sua vantagem pouco a pouco, deixando a KaBuM cada vez com menos opções. Contando com um Maokai (Robo) imortal na linha de frente, os tradicionais tinham espaço para que brTT (Caitlyn) e tinowns (Syndra) causassem dano livremente.
A jogada decisiva aconteceu aos 37 minutos, em uma briga pelo Barão. Na tentativa de contestar o objetivo, Revolta (Wukong) forçou uma iniciação, porém acabou indo longe demais e foi abate quase que instantaneamente. Com um jogador a mais na luta, a paiN atropelou o restante da equipe adversária e partiu em direção ao Nexus aberto para finalizar a partida.
O próximo rival da paiN na competição será a FURIA Esports. A batalha entre os times em Summoner's Rift acontece amanhã (8), às 16h. Mais cedo, abrindo o segundo dia da Super Semana, a KaBuM enfrenta o Flamengo eSports.