Na noite desta segunda-feira (21), tivemos o jogo de abertura do 1º Split do Circuito Desafiante 2019 entre paiN Gaming e RED Kalunga. Em um embate bastante disputado, quem acabou levando a melhor foi a paiN, que estreia com o "pé direito" na temporada.
Forçando bastante a selva inimiga no começo da partida, a paiN garantiu o First Blood logo aos 8 minutos, que ficou nas mãos do Trundle de Minerva em cima do Zac de Revolta. Aproveitando o jungler mais rápido e as lutas bagunçadas, a paiN foi abatendo os dragões e abrindo vantagem.
A primeira luta decisiva aconteceu aos 23 minutos, após a RED tentar contestar o Dragão. Quem acabou se sobressaindo foi a paiN, que depois de uma longa luta, vencida graças a um teleporte inteligente da Lissandra de tinowns, ainda garantiu o objetivo.
A jogada que decidiu o jogo rolou aos 25 minutos depois de uma tentativa de engage de Revolta que deixou o jungler em uma posição totalmente disfarçável, resultando em sua morte. O abate abriu espaço para a paiN partir para o Barão e ao notar a contestação da RED, que estava com um a menos, abateu a equipe adversária e garantiu o bônus. Com o buff, tinowns e companhia conseguiram a destruição dos inibidores da rota inferior e do meio.
Após resetarem, eles partiram para o topo, onde uma luta foi iniciada, mesmo se dando bem a RED viu sua base ser invadida por super minions que ganharam a companhia da Kai'Sa de Matsukase e do Tham Kench de Cabu para finalizar o duelo.
Ambas as equipes voltam a jogar no Circuitão amanhã (22). A paiN terá pela frente a Operation Kino às 21h, já a RED enfrenta a Havan Liberty às 21h.