Nesta terça-feira (21), a paiN Gaming venceu a Team One por 3 a 0, em uma série valendo vaga para a final do Circuito Desafiante 2018. O Circuitão, como é conhecido pelo comunidade de League of Legends, dá ao campeão uma vaga direita para o primeiro split do CBLoL 2019.
O primeiro jogo da série foi vencido pelo paiN, e o first blood veio logo no ínicio do jogo na rota do meio, ficando nas mãos de Thiago "tinowns" Sartori. Aos 33 minutos após uma bela teamfight no mid, a paiN garantiu o Barão, com a vantagem a equipe só precisou manter a pressão, garantindo assim o primeiro jogo. O destaque do game foi o suporte francês Hugo "Dioud" Padioleau com seu Rakan.
Na partida seguinte, a paiN continuou melhor, prova disso é que a primeira eliminação continuou nas mãos da equipe, e veio logo aos 5 minutos, após uma gank do jogador da selva Carlos "Nappon" Henrique na rota inferior. Dominando as ações a paiN conquistou o Dragão das Montanhas aos 24 e o Barão aos 31 minutos de partida. Mais fortes e com uma Anivia "gigantesca" de tinowns, a paiN garantiu o segundo ponto no série.
No terceiro jogo, a paiN conquistou aos 9 minutos o Dragão Infernal e aos 11 o Arauto. Aos 27 minutos, o meio da paiN brilhou mais uma vez, e garantiu um triple kill com sua Syndra. A reposta da Team One veio pouco tempo depois, ao abater o Barão. Mas, de nada adiantou, a noite era mesmo da paiN Gaming que consegui reverter a situação e fechar a série.
Com a vitória a paiN Gaming avança para a grande final da competição, onde enfrentará a INTZ Redemption, que bateu a Operation Kino ontem (20) na primeira semifinal. A decisão acontecerá neste domingo (26) às 13h.