Fechando a quinta rodada do Circuito Desafiante, a Operation Kino bateu a Team oNe nessa segunda-feira (4) em uma partida decida no "base rush". Com um final de jogo alucinante, a OPK consegue seu primeiro triunfo na competição.
O resultado deixa as duas equipes empatadas com 1 vitória e 3 derrotas na parte debaixo da tabela, porém a Operation Kino ocupa a quinta colocação, já que venceu o confronto direto e deixa a Team oNe na lanterna.
As duas equipes voltam a jogar na competição nessa terça-feira (5). A Team oNe tentará se recuperar contra a Havan Liberty, enquanto Operation Kino terá pela frente a Falkol.
O confronto
O primeiro abate da partida foi sair só aos 11 minutos de partida, em uma jogada da Operation Kino na rota inferior. Mesmo escapando muito bem da iniciação, a bot lane da Team oNe não consegue sobreviver e acaba "entregando" dois abates para seus adversários.
A jogada porém não foi tão proveitosa para a Operation Kino, já que por ter gasto muito recurso e tempo para conquistar os abates, a Team oNe aproveitou a situação para abater o Arauto, que pouco tempo depois foi utilizado para destruir a torre do meio, a primeira do confronto.
Dominando os objetivos e rodando o mapa, a Team oNe foi aos poucos criado uma pequena vantagem. Aos 26 minutos eles partem em direção ao Dragão, porém a Operation Kino consegue responder muito bem roubando o objetivo, garantindo 3 abates e logo em seguida o Barão.
Com o bônus eles partem em direção a rota do meio e conseguem responder muito bem a iniciação da Team oNe, eliminando 2 jogadores e levando duas torres ao chão.
Aos 30 minutos a Operation Kino inicia o Dragão Infernal e abate o objetivo, enquanto a Team oNe estava por ali tentando encontrar um espaço para entrar, porém Trigo com seu Ezreal foi mais esperto e eliminou a Lissandra de Brucer com pouca vida.
Pouco tempo depois, a Team oNe da uma chamada arriscada de Barão e mesmo garantindo o objetivo acaba perdendo 4 jogadores e o inibidor da rota do meio.
Buscando finalizar a partida a Team oNe parte em direção a base da Operation Kino, enquanto isso a Riven de Near splitava na rota inferior criando assim uma situação de "base rush". Quem acabou se dando melhor foi a Operation Kino que conseguiu se defender e com a ajuda do Ezreal de Trigo utilizando seu teleporte, a OPK destruiu o Nexus inimigo e garantiu a vitória.