KaBuM! e-Sports e Vivo Keyd se enfrentaram em Summoner's Rift na tarde deste sábado (4), em jogo válido pela nona rodada do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020. Em um duelo cheio de abates, 38 no total, os ninjas conseguiram levar a melhor e seguem na briga pela G4.
A vitória é a quinta da equipe até aqui, que se mantém no meio da tabela em busca do top 4 do CBLoL. Já a Vivo Keyd, continua em crise. A equipe, que no primeiro split terminou a primeira fase no primeiro lugar, não vem conseguindo apresentar um jogo consistente, o que os deixa na sétima colocação do campeonato.
O duelo entre as equipes começou movimentado. Aos 5 minutos, NOsFerus (Syndra) conseguiu uma ótima jogada na rota do meio, eliminando Tutsz (Orianna) no 1 contra 1. A resposta da KaBuM! foi instantânea, já que Revolta (Volibear) saiu da selva e "cobrou" seu adversário. Depois algumas pequenas trocas pelo mapa, o jogo se mantinha bem equilibrado. Os ninjas só começaram a criar uma vantagem a partir dos 15 minutos, quando a equipe conseguiu uma boa luta no dragão.
Com o passar do tempo Revolta (Volibear) e DudsTheBoy (Kai'Sa) iam se tornando cada vez mais um problema para a Vivo Keyd, que ao mesmo tempo sofria com o forte split push de Yang (Jax). Cada vez mais "presa" dentro de sua base, a Keyd começou a responder as jogadas inimigas com ótimos teleportes no flanco de Hidan (Wukong). Mesmo após os ninjas conquistarem um Barão, os guerreiros conseguiram se defender. Porém, aos 39 minutos, a KaBuM! encontrou a luta que precisava e invadiu a base da Keyd pela rota inferior, limpando todo o time adversário e garantindo a vitória.
O próximo adversário da KaBuM! na competição será o Santos HotForex. O duelo entre as equipes acontece amanhã (5), às 13h. A Keyd também joga no mesmo dia, porém mais tarde, às 15h, contra a Prodigy Esports.