A Redemption eSports POA venceu a Vivo Keyd na tarde deste sábado (25), em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020. Com Caos no lugar de Grell na Keyd, Krastyel de atirador e estreia de Aithusa pela RDP, o jogo foi dominado pela equipe de Porto Alegre que venceu após uma chamada inteligente de backdoor.
Apesar do resultado não mudar nada para ambas as equipes, visto que a Keyd já garantiu a liderança e a Redemption está rebaixada para o Circuito Desafiante, o jogo serviu para realizar testes.
O primeiro abate do confronto ficou para a Keyd, que em um counter gank de Caos (Jarvan IV) na rota superior, garantiu a eliminação em cima de Sephis (Elise). A vantagem no início deu espaço para a Keyd conquistar o primeiro dragão. Punindo os erros adversários, a Redemption foi aos poucos voltando para a partida. Já na frente, a equipe de Porto Alegre conseguiu duas ótimas jogada próxima ao Barão, que lhes rendeu mais abates e o bônus do objetivo.
A jogada final aconteceu aos 27 minutos. Ao notar a Keyd ir com todos os jogadores para o dragão, após eliminarem Glowcore (Renekton) na rota inferior, a Redemption dá uma rápida chamada de backdoor e, enquanto Sephis impede a volta à base de seus inimigos, eles conseguem a destruição do Nexus.
Amanhã (26), quando acontece a última rodada do CBLoL, a Redemption jogará contra a Prodigy Esports. Já a Vivo Keyd, enfrenta no mesmo dia a KaBuM! e-Sports.